5 Provas de que Cavaleiro da Lua e Batman podem ser irmãos

Tanto nos quadrinhos quanto nas telonas, O Cavaleiro da Lua e Batman podem ser considerados irmãos. Afinal, são muitas semelhanças entre os dois heróis de universos diferentes. Esses universos são o Universo Cinematográfico Marvel e o Universo DC. Abaixo, listamos 5 coisas em comum entre os dois personagens. Mas, de antemão podemos adiantar que as semelhanças vão da personalidade à condição financeira e aos armamentos dos dois vigilantes.

LEIA TAMBÉM

5 Provas de que Cavaleiro da Lua e Batman podem ser irmãos

1. Cavaleiro da Lua e Batman são bilionários de dia e super-heróis à noite

Tanto O Cavaleiro da Lua quanto o Batman são bilionários. Ambos são donos de suas respectivas empresas poderosas, que também são a principal fonte de sua riqueza. A diferença é que Marc Spector é dono da SpectorCorp, uma empresa que comercializa artefatos históricos e artísticos, enquanto Bruce Wayne é dono da Wayne Enterprises, que se concentra em tecnologia, segurança e ciência. E ambos usam suas fortunas para o trabalho de super-herói. Além disso, tanto O Cavaleiro da Lua quanto o Batman saem durante a noite para combater crimes.

2. Figurinos similares

Ambos são temáticos, apesar de o Batman tenha um tema obscuro, enquanto o Cavaleiro da Lua é mais ilustre e iluminado. Mas, as imagens e escolhas de design permanecem as mesmas. Ambos têm longas capas em forma de algo com seus nomes, seja  uma asa de morcego ou uma lua crescente. A diferença nos trajes é que Batman opta por usar uma roupa predominantemente preta, enquanto O Cavaleiro da Lua usa o branco, o que contrasta com o escuro da noite.

Ambos têm razões para sua preferência quando se trata das cores de suas roupas. Batman usa uma roupa de cor escura para se misturar com as sombras e a escuridão da noite, a fim de surpreender os criminosos. Já O Cavaleiro da Lua veste branco, porquê ele quer que seus inimigos o vejam. O Cavaleiro da Lua não se esconde na escuridão, mas ele pretende que os criminosos saibam com quem estão lidando.

3. Cavaleiro da Lua e Batman são tecnológicos

Tanto O Cavaleiro da Lua quanto Batman são conhecidos por suas armas avançadas e dispositivos para combater o crime. Ambos também têm looks de assinatura em seus dispositivos, inspirados em suas respectivas insígnias (lua e morcego).

A armadura e as armas do Cavaleiro da Lua são feitas de vibranium. Sua armadura é de carbonádio, e ele voa no Mooncopter, um helicóptero adaptado. Já a Asa de Anjo é usada para perseguir seus inimigos. Além disso, ele usa um bumerang em formato de lua.

O Batman usa um arsenal avançado, com sua Armadura, Granadas de Fumaça, Bat-Asa e Bat-Garra para ajudá-lo a saltar de um prédio para outro, e o mais icônico, o Batarangue (o bumerang), e o lendário shurikens em forma de morcego.

4. Bumerangues

Falamos um pouco sobre as armas no tópico anterior, mas um fator que chama bastante a atenção neste quesito, e merece um tópico exclusivo aqui, são as armas bumerangues. Batman tem seus Batarangs, e Cavaleiro da Lua tem seu emblema de lua crescente. Porém, ambos são símbolos e armas de assinatura de escolha dos respectivos personagens. Também vale a pena notar que ambos funcionam como estrelas ninjas, e são ambos são lançados semelhantemente.

Assim como Thor empunha seu martelo, ou a Mulher Maravilha ostenta seu Laço da Verdade, Batman e Cavaleiro da Lua têm suas ferramentas. Confiável como uma arma de projétil ou como um método de defesa com lâminas, é difícil não notar essa semelhança entre os heróis da DC e da Marvel.

5. Fator De Intimidação

Por fim, não temos dúvidas de que uma das maiores ferramentas, tanto para Batman quanto para o Cavaleiro da Lua, é o fator de intimidação. Seja um morcego gigante ou um avatar egípcio encapuzado da lua, eles são os super-heróis mais temidos de seus universos.

Uma coisa é estar mais preparado e tecnologicamente avançado do que as forças do mal. Mas, para além disso, o primeiro ataque desses heróis é no medo dos bandidos. Essa é uma das maiores vantagens, se não a maior, de Batman e Cavaleiro da Lua. Mas, enquanto Batman cultivava sua intimidação com seus aparelhos e equipamentos, o Cavaleiro da Lua tem a ajuda do panteão egípcio para consolidar ainda mais seu status temível.

Enfim, curtiu a matéria?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar