Os 5 melhores filmes com Alice Braga, além de Cidade de Deus

Talvez você não saiba, mas Alice Braga coleciona diversas participações consagradas que lhes renderam forte admiração do público geral.

Desde muito cedo Alice Braga teve contato com o ramo cinematográfico. Isso se deve por conta de suas origens: ela é filha da atriz Ana Braga e sobrinha da atriz Sônia Braga. A brasileira é atualmente o maior nome do país no cinema americano. Braga coleciona diversas participações consagradas que lhes renderam forte admiração do público geral. Por conta do seu grande talento, confira aqui, os 5 melhores filmes com Alice Braga.

VEJA TAMBÉM: Os 5 melhores filmes com Bruno Gagliasso

Os 5 melhores filmes com Alice Braga

1 – Cidade de Deus

2002 ‧ Drama/Crime ‧ 2h 10m

Buscapé é um jovem pobre, negro e sensível, que cresce em um universo de muita violência. Ele vive na Cidade de Deus, favela carioca conhecida por ser um dos locais mais violentos do Rio. Amedrontado com a possibilidade de se tornar um bandido, Buscapé é salvo de seu destino por causa de seu talento como fotógrafo, o qual permite que siga carreira na profissão. É por meio de seu olhar atrás da câmera que ele analisa o dia a dia da favela em que vive, onde a violência aparenta ser infinita.

Nesta trama, Alice Braga ganhou o seu primeiro papel de destaque, ao interpretar a personagem Angélica. Entretanto, no filme ela apareceu poucas vezes, e viveu um rápido romance com Bené, assim como paquerou Buscapé. De acordo com o diretor do longa, Fernando Meirelles, um dos fatores que despertou seu interesse por Alice foi sua aparência de hippie, o que seria ideal para o personagem da trama. 

2- Cidade Baixa

2005 ‧ Drama ‧ 1h 40m

Com essa atuação, a atriz recebeu o prêmio de Melhor Atriz em 2007. Na trama, Deco (Lázaro Ramos) e Naldinho (Wagner Moura) se conhecem desde garotos, sendo difícil até mesmo falar em um sem se lembrar do outro.

Eles ganham a vida fazendo fretes e aplicando pequenos golpes a bordo do Dany Boy, um barco a vapor que compraram em parceria. Um dia surge Karinna (Alice Braga), uma stripper que deseja arranjar um gringo endinheirado no carnaval de Salvador. Diante disso, a dupla dá uma carona para a moça.

Após descarregarem em Cachoeira, Deco e Naldinho vão até uma rinha de galos. Naldinho aposta o dinheiro ganho com o frete, mas se envolve em confusão e termina recebendo uma facada. Deco defende o amigo e ataca o agressor, mas os dois são obrigados a fugir no barco, rumo a Salvador.

Enquanto Naldinho se recupera, Deco tenta conseguir dinheiro para ajudar o amigo. Ao chegarem em Salvador, a dupla reencontra Karinna, que está agora trabalhando em uma boate. Aos poucos a atração entre eles cresce, criando a possibilidade de que levem uma vida a três.

3 – Eu sou a Lenda

2007 ‧ Terror/Ficção científica ‧ 1h 41m

No filme, ao lado de Will Smith e Charlie Tahan, Alice Braga interpreta a sobrevivente Anna Montez. Robert Neville é um brilhante cientista e o único sobrevivente de uma epidemia que transformou os humanos em mutantes sedentos por sangue. Andando pela cidade de Nova York, ele procura por outros possíveis sobreviventes e tenta achar a cura da praga usando seu próprio sangue, que é imune.

4 – Elysium

2013 ‧ Ficção científica/Ação ‧ 1h 49m

Alice participa da superprodução que conta também com a presença de Wagner Moura. No ano de 2154, os mais ricos vivem em uma estação espacial enquanto o resto da população mora em uma Terra arruinada. Um homem assume a missão de tentar trazer igualdade aos mundos polarizados.

5 – Eduardo e Mônica 

2020 ‧ Drama/Romance ‧ 1h 54m

Em 2020 foi lançada a versão cinematográfica da música Eduardo e Mônica da banda Legião Urbana. No longa, Alice Braga vive o romance adolescente em parceria com Gabriel Leone.

Em um dia atípico, uma série de coincidências levam Eduardo a conhecer Mônica em uma festa. Uma curiosidade é despertada entre os dois e, apesar de não serem parecidos, eles se apaixonam perdidamente. Em Brasília, na década de 1980, esse amor precisa amadurecer e aprender a superar as diferenças.

Mas é aquilo: “Quem um dia irá dizer que não existe razão nas coisas feitas pelo coração”. 

Enfim, curtiu a matéria?

Por fim, te convidamos a nos seguir no Google News para receber em primeira mão nossas matérias. Além disso, você também pode nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar