Parasita | As Melhores Curiosidades

Os cinéfilos do mundo inteiro estão em grande empolgação com os acontecimentos deste domingo. A cerimônia do Oscar de 2020 foi um momento histórico na história da Academia e do próprio cinema. Pela primeira vez um filme não-americano ganha o Oscar de Melhor Filme.  Sim, estou falando de Parasita que ganhou boa parte das categorias principais da cerimônia. Para conferir a lista completa de vencedores clique aqui. Então, como ainda estou empolgado com a história que foi feita neste fatídico domingo, estou aqui para trazer algumas curiosidades sobre Parasita. Portanto, fica ligado e leia a seguir!

As Melhores Curiosidades Sobre Parasita

Parasita

  • Já comecemos a falar sobre o título do filme. Parasita é um nome que realmente chama a atenção, não é? Mas Bong Joon-Ho disse que o filme quase teve outro nome. O filme se chamaria Decalque. Em entrevista ao The Hollywood Reporter, o diretor afirmou: “Quando você olha para o resultado de um decalque, os dois lados parecem idênticos à primeira vista. Mas, se olhar com atenção, verá que existem diferenças. Isso meio que explica algo sobre as duas famílias do filme.”
  • A casa e a vizinhança mostrada no filme foram todas criadas em sets. A equipe de design de produção inclusive visitou casas que estavam para ser demolidas, a fim de obter objetos verídicos para colocar em cena.
  • Bong Joon-Ho teve a ideia para o filme em 2013. Passou um bom tempo refletindo sobre o projeto que, a princípio, seria uma peça de teatro. Ainda bem que o caminho seguido foi outro.

Parasita

  • Bong afirmou que Parasita é inspirado até mesmo em sua própria vida. Isso porque ele trabalhou como tutor para uma família rica no período de sua faculdade. Segundo ele, sentia-se como se estivesse frequentemente os espionando.
  • A forma de direção de Joon-Ho é um tanto quanto diferente. Ele demonstra pessoalmente como ele quer que sejam as atuações. Assim, os atores precisam “imitá-lo” e seguir suas instruções.
  • Bong Joon-Ho já era conhecido por ter feito outro filme bastante aclamado da Netflix, o Okja.
Mas e você? O que achou dessas curiosidades sobre Parasita? Ficou feliz com a história feita pelo filme? Então comenta! 😀

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar