Darren Aronofsky | As Melhores Curiosidades

Se você acompanha o Minha Série Favorita há algum tempo sabe o quanto eu amei o filme Mãe! (ou Mother!). É sem dúvidas o meu filme favorito deste cineasta sobre quem vamos falar aqui. Estou falando de Darren Aronofsky. Isso porque, por mais que eu ame seu último filme, ele possui uma carreira excepcional nos cinemas. Ele fez poucos filmes em sua carreira como diretor, foram apenas sete filmes. Mas desse sete, a maioria deles é bastante aclamada pela crítica e público e outros (como Mãe!) dividem as pessoas. Entre seus filmes estão: Cisne Negro, Noé, Réquiem Para Um Sonho, O Lutador, entre diversos outros. Por ser um diretor com obras bastante intensas e profundas, achei que seria incrível trazer curiosidades sobre ele. Então vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre Darren Aronofsky

Darren Aronofsky

  • Darren Aronofsky nasceu no dia 12 de fevereiro de 1969. A cidade de seu nascimento é Nova Iorque nos Estados Unidos. Suas ocupações são: diretor, roteirista, produtor e ambientalista.
  • Darren formou-se em antropologia e cinematografia na Universidade de Harvard. Inclusive, seu filme de conclusão de curso chamava Supermarket Sweep, em uma tradução livre seria algo como “Varredura de Supermercado”.
  • Por ser um grande ativista ambiental, ele constantemente viaja o mundo abraçando causas a favor do planeta. É possível ver sua preocupação com o meio ambiente no próprio filme Mother!, que você pode conferir uma análise clicando aqui.

Darren Aronofsky

  • O cineasta batizou o estilo de edição de cortes rápidos utilizado em Réquiem Para Um Sonho como “Montagem Hip Hop”. Segundo ele, este estilo foi muito baseado na forma com a qual Alfred Hitchcock fazia cortes rápidos em Psicose (1960).
  • Aronofsky é conhecido, como já dito anteriormente, por ter filmes muito intensos, com roteiros complexos e profundos. Em entrevista ele já afirmou que pensa seus filmes como uma “montanha-russa”, cheia de altos e baixos para envolver o público.
  • E, para terminar, uma curiosidade que envolve o filme Mãe!. Durante as filmagens do filme, o diretor começou um namoro com a atriz Jennifer Lawrence. Mas, a relação amorosa entre os dois acabou e ela, inclusive, casou-se este ano.
Mas e você? O que achou dessas curiosidades? Curtiu? Conhece mais algo sobre o Darren Aronofsky? Então comenta! 😀

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar