Chicago Fire | As Melhores Curiosidades

Sempre foi muito comum séries que se passam em diversos tipos de ambientes de trabalho. Boa parte delas se passam com a polícia e no plantão médico, por exemplo. Contudo, Chicago Fire é uma série que trouxe uma proposta um tanto quanto diferenciada: acompanhar o dia-a-dia de um corpo de bombeiros. A série é de criação de Michael Brandt e Derek Haas. Além disso, ela possui como showrunner o criador da famosa e premiada Law & Order, Dick Wolf. Estava navegando pela internet estes dias e me deparei com uma declaração do ator Jesse Spencer falando o segredo de oito anos de sucesso da série. Então, resolvi trazer algumas curiosidades sobre a série! Dentre elas estará a declaração de Jesse. Então vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre Chicago Fire

Chicago Fire

  • Chicago Fire acompanha os bombeiros e paramédicos do 51º Batalhão do Corpo de Bombeiros de Chicago. O episódio piloto da série foi ao ar nos Estados Unidos no dia 10 de outubro de 2012 na NBC. Mas no site da emissora o episódio já havia sido disponibilizado algum tempo antes.
  • Dick Wolf, o produtor executivo, foi de suma importância para que a série fosse vendida. Isso porque o nome do criador de Law & Order pesava muito para o público e para a crítica. Inclusive, Wolf acabou por se tornar também um dos roteiristas do programa.
  • Jesse Spencer, protagonista da série, já era conhecido por participar de outra série de grande sucesso: House M.D.. Enquanto Taylor Kinney já havia participado de The Vampire Diaries, Bones, CSI:NY, etc. Contudo, Kinney nunca havia sido regular em uma série.

Chicago Fire

  • A primeira grande perda da série foi a personagem Leslie Shay. Isso não porque a atriz, Lauren German, queria sair da série, como é bem comum, mas sim porque a equipe criativa queria uma morte impactante para os personagens.
  • A série Chicago Fire foi um sucesso tão grande que gerou um spin-off chamado Chicago P.D. Distrito 21.
A declaração de Jesse Spencer
  • Agora, a declaração do ator Jesse Spencer. Em entrevista concedida ao portal CinePop, o ator comentou sobre o motivo que faria a série ser tão bem sucedida. Suas palavras foram: “Os personagens são muito identificáveis e antes de mais nada, eles são pessoas comuns que foram colocadas em situações extraordinárias. O pano de fundo de serem bombeiros é incrivelmente perigoso. Eles correm em direção ao fogo, enquanto o restante das pessoas foge disso. Esses personagens não são perfeitos, eles possuem suas fraquezas. E poder assistir a essa produção é como assistir a uma série de super heróis sem capas, é como vejo. E os erros desses protagonistas os tornam mais relacionáveis. As pessoas conseguem se conectar com isso com muita facilidade. Além disso, ainda temos esse estilo de abordagem da trama, que é pela dinâmica familiar e pela forma como interpretamos os nossos personagens. Eles vêm de famílias disfuncionais e creio que as pessoas conseguem se conectar a isso também”. 

Então estas foram as melhores curiosidades sobre a série Chicago Fire!

Mas e você? O que achou destas curiosidades? Curte Chicago Fire? Sabe mais alguma curiosidade? Então comente! 😀

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar