As Melhores Curiosidades de Avatar: A Lenda de Aang

Avatar: A Lenda de Aang foi um dos mais rentáveis e famosos desenhos produzidos pela Nickelondeon. O adorado protagonista foi concebido ainda em 2001, mas foi só em 2005 que seu primeiro episódio foi ao ar. A série fez um sucesso tão grande que gerou um live-action (muito mal recebido) e um spin-off, além, é claro, de diversos episódios especiais. A história do último dobrador de ar tem três temporadas, exibidas entre os anos de 2005 e 2008, mais de 60 episódios e muita história pra contar. Além, é claro, de um fandom incrível. É por isso que hoje estamos aqui para falar das melhores curiosidades sobre A Lenda de Aang. Curioso? Então dá uma olhada na lista que o Minha Série Favorita preparou!

As Melhores Curiosidades sobre Avatar: A Lenda de Aang

  • A ideia da série foi um grande quebra-cabeças. Bryan Konietzko já havia criado um personagem adulto e careca, mas, certo dia, ele decidiu redesenha-lo para que parecesse uma criança montada em um bisão voador. Quando mostrou o personagem a Michael Dante DiMartino, que havia acabado de assistir um documentário sobre exploradores perdidos no Polo Sul, eles começaram a trabalhar juntos para desenvolver a história. Foi assim que surgiu o enredo de um grupo de exploradores da Tribo da Água perdidos no território do Reino da Terra que ajudaram o único sobrevivente da Tribo do Ar a lutar contra a Nação do Fogo!
  • Mas a ideia original não se passava em um mundo fictício como o que conhecemos agora e sim no nosso próprio mundo. Nessa primeira versão, a humanidade teria sido dizimada por uma guerra e, centenas de anos após isso, a população restante estaria começando a reescrever a sua história. A explicação para as dobras elementares era de que, depois de passarem tanto tempo com a natureza, os seres humanos teriam desenvolvido um controle muito maior sobre os elementos.

  • Conhecemos Zuko como o vilão que se converteu e se tornou um dos maiores aliados de Aang, ensinando-o a dominar o fogo. Mas nem sempre ele foi visto dessa forma. No começo, ele deveria apenas ser o vilão, o principal antagonista da história, mas isso acabou saindo um pouco da linha quando perceberam que o personagem não tinha características para tal papel.
  • Já Toph foi pensado como um homem bombado e com a visão perfeita. Não só isso, seria essa versão masculina da dobradora da terra que deveria ficar com Katara. Quê?
  • Os ideogramas chineses que podem ser vistos no logotipo significam “O Médium Divino que desceu sobre o Mundo Mortal.”
  • E você sabe de quem são as silhuetas que aparecem na abertura dobrando os elementos? Se não, deixa que nós contamos! O dobrador da água é o Mestre Pakku, o da terra é o professor Sud. É a princesa Azula que faz a dobra do fogo enquanto o dobrador do ar só se parece com o Aang e é, na verdade, uma outra pessoa da tribo dele. Já o personagem que aparece dobrando todos os elementos é Roku.

  • Os movimentos de Aang nas dobras do ar foram baseados na Ba Gua, uma arte marcial chinesa criada em meados do século XIX. Já a Tribo do Água dobra o elemento enquanto faz movimentos de Tai Chi.  Quando falamos do Reino da Terra, eles se inspiram no Hung Gar enquanto a Nação do Fogo tem movimentos do Kung Fu Shaolin.
  • Cada episódio levava cerca de 9 meses para ficar pronto. Embora seja uma animação americana, ela foi produzida em três estúdios sul-coreanos.
  • Zuko foi o único humano que apareceu sangrando na série.
  • Monk Gyatsu é o mestre de Aang na série, mas você conhece a origem do seu nome? Ele é uma clara homenagem a Tenzin Gyatso que é mais conhecido como Dalai Lama! Uma curiosidade extra é que em A Lenda de Korra, Aang tem um filho chamado Tenzin.

Existem várias outras curiosidades sobre a produção, por isso, caso você conheça algo que deveríamos falar sobre, deixe seu comentário! Vamos difundir os conhecimentos sobre os dobradores de ar!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar