Jane the Virgin: As Melhores Curiosidades

A cerca de um mês, a terceira temporada da tão amada série Jane the Virgin finalmente chegou ao canal de streaming Netflix, e não é a toa que tantas pessoas voltaram a falar da obra. A séria se encontra como uma das mais comentadas das últimas semanas e trouxe algumas novidades interessantes para quem não pode acompanhar a trama por outros meios.

A série baseada na novela venezuelana Juana la virgen foi ao ar pela primeira vez em 13 de outubro de 2014 e, atualmente, conta com 4 temporadas e mais e 80 episódios. O enredo narra a história de Jane, uma jovem que desde pequena viveu em uma família conservadora e foi ensinada que mulheres deveriam proteger sua virgindade a qualquer custo! Mas uma série de acontecimentos surpreendentes acabam fazendo com que Jane, acidentalmente, acabe realizando uma inseminação artificial.

Transmitida pelo canal The CW, podemos dizer que a comédia romântica deixou sua marca registrada na emissora, sendo um sucesso de audiência e críticas. Mas, sem muito mais enrolação, vamos ao que importa!

As Melhores Curiosidades de Jane the Virgin

  • Embora seja inspirada na novela Juana la Virgen, a personalidade das personagens principais são bem destoantes. Em sua obra de origem, Juana é uma garota rebelde e isso acaba fazendo com que muitos não acreditem que ela não tenha tido relações sexuais.
  • Como acontece em muitos casos, a série não é gravada exatamente onde seu enredo se passa. Enquanto a história conta sobre uma vida em Miami, as cenas são gravadas um pouquinho longe. Sendo mais especifica, em Manhattan Beach, na Califórnia.

  • A história de Jane foi a primeira série do canal The CW a receber uma indicação ao Globo de Ouro, um dos maiores prêmios dos Estados Unidos, atribuído pela Associação de Imprensa Estrangeira de Hollywood. Inclusive, Gina Rodriguez, atriz que dá vida a Jane, foi indicada três vezes ao prêmio como Melhor Atriz em uma série de comédia. Ela levou um dos prêmios, no ano de 2015.
  • E por falar em Gina, ela teve que recusar um papel na já cancelada série Devious Maids para poder trabalhar em Jane the Virgen. Segundo a atriz, ela não queria que seu nome fosse vinculado a finada série do Lifetime: “Eu não me conectei com Devious Maids, Eu não queria que fosse a minha revelação.” Rodriguez diz que não se arrepende nem um pouco, para ela, Jane the Virgen foi a série perfeita. “Eu não mudaria nada porque foi feita para eu fazer. Essa tinha que ser a minha jornada. Se durará apenas um ou dez anos, eu vou dar uma chance, pois essas são as histórias que eu quero contar.” Disse em entrevista.

  • Entre os artistas do cenário musical que participaram da série, podemos citar Bruno Mars, Britney Spears, Kesha e Charo!
  • Pouco depois de começar as filmagens como Jane, Gina ficou muito doente e teve que fazer uma bateria de exames. Aos 19 anos ela havia sido diagnosticada com hipotireoidismo, mas depois dessa recaída ela descobriu ser, também, portadora de uma doença chamada Hashimoto. A Tireoidite de Hashimoto é uma das principais causas do hipotireoidismo primário por se tratar de uma doença auto-imune.

Já assistiu Jane the Virgin? E a nova temporada na Netflix? Corre que tem muita coisa que vai te surpreender! Ah, mas antes, deixe sua opinião nos comentários abaixo.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar