O Incrível mundo de Gumball: As Melhores Curiosidades

Além de ser a primeira série britânica produzida pelo Cartoon Netwook, O Incrível Mundo de Gumball guarda muitas outras curiosidades. A animação criada por Ben Bocquelet foi ao ar pela primeira vez em 8 de maio de 2008, com seu episódio piloto. Mas, mesmo com a boa receptividade do público, a transmissão original só se iniciou três anos depois, em 3 de maio de 2011. Atualmente, a série que conta as aventuras de Gumball, Darwin e sua família já está na sexta temporada e com mais de 200 episódios.

Tendo em vista o amor que muitos fãs tem pela obra, decidimos trazer até vocês algumas das melhores curiosidades sobre a animação!

As Melhores Curiosidades Sobre O Incrível Mundo de Gumball

  • O estilo de animação foi inspirado no filme Uma Cilada Para Roger Rabbit.  No entanto, os únicos personagens humanos da história são Susssie e sua família. A proposito, Sussie é a personagem favorita de Ben, e não é a toa. Aurelie Charbonnier, namorada do criador, é quem dá vida a jovem.
  • Mesmo sendo, oficialmente, um desenho inglês, a animação dos episódios foi feita numa parceria de dois estúdios fora da Inglaterra. Um foi o Studio SOI, localizado na Alemanha, o outro é o Boulder Media Limited, da Irlanda. Além disso, existe um episódio especial feito com traços de anime produzido pela 4º C do Japão.

  • Originalmente, Gumball é sua família seriam todos cachorros azuis, mas Ben achou uma forma de deixar tudo isso ainda mais divertido. Ele pensou em transformar parte da família em coelhos e parte em gatos. Sendo mais especifica, Gumball deveria ser um gato preto, o que faria referencia ao grande azar do personagem. Mas no fim ele acabou se inspirando em uma raça de gatos conhecida como Blue Russian, o que transformou Nicole e Gumball em gatos azuis!
  • A origem de Darwin é um pouco diferente do que a maior parte imagina. Antes de criar O Incrível Mundo de Gumball, Ben tinha um outro projeto. O enredo dessa história dizia respeito a seres mágicos que viviam no jardim de uma criança e foi nesse universo que Darwin nasceu. Bom, a produção da ideia não foi pra frente, mas Ben decidiu usar o conceito de Darwin para a animação exibida no Cartoon Network.

  • Mas não foi só o peixinho dourado que veio de um outro universo e acabou na história de Gumball. Na verdde, todos os personagem da Elmore Junior High são criações antigas de Bocquelet que não foram para frente.
  • E não é novidade para ninguém que o nome de Darwin é inspirado em charles Darwin. Mas não é apenas seu nome que vem do cientista, sua forma também! Se você nunca reparou, dê uma olhadinha no simbolo do darwinismo, é um peixe com pernas!

  • Já o nome da fantasminha Carrie é inspirado em Carrie, a Estranha, personagem de Stephen King. E seu sobre nome, Krueger, é uma clara referencia ao filme A Hora do Pesadelo, onde encontramos nosso querido, ou nem tanto Freddy Krueger!
  • E quem não se lembra de Anais, a caçula da família? Ela é inspirada em Anais Bocquelet, irmã de Ben e, na vida real, programadora! Não é a toa que ela é a personagem mais inteligente da série.
  • O prédio que representa a Elmore Junior High na verdade se chama Abraham Lincoln High School. Uma escola localizada em São Francisco.

Você já assistiu O Incrível Mundo de Gunball? O que achou de saber um pouco mais sobre a série animada? Deixe-nos sua opinião nos comentários!

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar