Sin City: Direitos da Franquia Voltam Para Frank Miller

Se você, além de antenado em séries e filmes, também for ligado a HQ’s, provavelmente conhece Sin City. A obra de Frank Miller lançada em 1991. Não demorou muito para que a história, de teor adulto, fizesse sucesso com o público e garantisse uma adaptação cinematográfica. O filme baseado nas HQ’s foi lançado em 2005 pela Weinstein Co. e teve tripla direção de Robert Rodriguez, Frank Miller e Quentin Tarantino. Para a ocasião, os direitos da franquia foram vendidos para a distribuidora do filme que os deteve, até este ano.

Isto mesmo, segundo o Hollywood Reporter Frank Miller adquiriu de volta os direitos de Sin City devido a um acordo entre o quadrinista e a Lantern Capital Partners após a venda da Weinstein Co.. A empresa declarou falência há alguns meses, pois não suportou a perda de parcerias de longa data devido à publicação com mais de 50 denúncias contra o fundador. O acordo visa o direito de uma série baseada na HQ e do filme de 2005. Neste caso, o filme sequência lançado em 2014, “Sin City –  A Dama Fatal”, não foi incluído.

Sin City

A série foi planejada há anos, mas foi engavetada. Então, existe uma grande possibilidade da ideia voltar a ser elaborada. De qualquer forma, Sin City é uma HQ que merece ser lida e o filme de 2005 é muito bem feito, quase uma obra prima. Possui um aspecto “quadrinesco” com atmosfera de filmes noir da década de 60. Uma coloração quase preta e branca. Sem falar no elenco de peso que conta com Bruce Willis, Mickey Rourke e Jessica Alba. Aliás, acredito que pela participação de Quentin Tarantino na direção já é motivo suficiente para você dar uma chance pelo menos ao filme. Assim, você se prepara para a provável série.

Você já leu ou assistiu Sin City? O que acha da notícia? Quer uma série da HQ? Comenta aí! =D

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar