Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

Por que não vai ter a 9ª temporada de Brooklyn Nine-Nine?

Última temporada de Brooklyn Nine-Nine chega na Netflix. Mas os fãs querem saber por que não vai ter a 9ª temporada de Brooklyn Nine-Nine?

0

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

Acabou de entrar no catálogo da Netflix a oitava e última temporada de Brooklyn Nine-Nine, portanto, a série completa pode ser assistida no streaming. Porém o que muitos estão se perguntando é por que não vai ter a 9ª temporada de Brooklyn Nine-Nine? Nos últimos anos, a série se tornou uma das séries de comédia mais queridinhas do momento, inclusive, foi salva uma vez do cancelamento pela NBC.

Em suma, a trama de Brooklyn Nine-Nine se passa na fictícia 99ª delegacia de polícia de Nova York. No local, há pessoas estranhas e engraçadas que conquistaram o público. A série também se destaca pelo humor leve e com muita inclusão. Como protagonistas temos Jake Peralta e o Capitão Raymond Holt.

Ao longo das temporadas, a série conquistou diversos prêmios e ganhou destaque na audiência americana. No entanto, isso não foi motivo suficiente para que a 9ª temporada de Brooklyn Nine-Nine fosse produzida. Confira abaixo os motivos que levaram a série a chegar em seu final.

9ª temporada de Brooklyn Nine-Nine: Por que não acontecerá?

Primeiramente, a 9ª temporada de Brooklyn Nine-Nine não foi a primeira a ser cancelada da série. Sendo assim, enquanto a série estava em sua quinta temporada, a FOX, que tinha os direitos da produção, optou por cancelar a série. Apesar das inúmeras reclamações dos fãs, o canal não voltou atrás e as negociações entre os produtores e a NBC avançaram.

Então, o canal adquiriu os direitos da série e passou a produzir novas temporadas. Então, a oitava temporada da produção foi confirmada antes mesmo da estreia do sétimo ano. O anúncio, ocorreu por parte da NBC, cerca de três meses, antes da estreia da 7ª temporada, em novembro de 2019.

Porém, em fevereiro de 2021, os fãs ficaram surpresos quando o canal anunciou que se tratava do último ano da série. Ou seja, a 9ª temporada de Brooklyn Nine-Nine, não iria acontecer. Contudo, os episódios que restavam na época, eram suficientes para preencher as lacunas na história e finalizá-la.

Motivos que levaram ao cancelamento de Brooklyn Nine-Nine

Primeiro de tudo, a NBC encerrou diversas produções no último ano. Séries como Manifest, foram canceladas pelo canal. Embora tenham afirmado que se tratava de mudança de estratégia, os números mostram outros fatores.

Sendo assim, a série de comédia, por exemplo, registrou um aumento de audiência quando estreou no canal, ainda em 2019, com a sexta temporada. Em torno de 3,11 milhões de telespectadores, estiveram conectados diante do primeiro episódio da temporada.

Outras matérias interessantes

No entanto, a queda de audiência pode ter sido o verdadeiro motivo da NBC não produzir a 9ª temporada de Brooklyn Nine Nine. A sétima temporada teve uma grande queda para 2,69 milhões de espectadores. Número menor do que a série mantinha na quinta temporada, ainda na Fox.

Ademais, apesar da representatividade e inclusão de Brooklyn Nine-Nine, a série também sofreu com alguns protestos. Em 2020, os protestos Black Lives Matter, que acusavam a polícia de agir com brutalidade, chegaram até a série de comédia.

Muitos fãs questionaram se, a forma com a qual, a TV americana retratava a polícia estava correta. Desde então, muitos canais afastaram de produções centradas na polícia. Os canais foram acusados de realizar “propaganda policial”, porque sempre mostraram a polícia de uma maneira positiva.

Todos esses fatores, levaram a não renovação da série para a 9ª temporada.

Produtor fala sobre o fim da série

Dan Goor, criador da série, declarou sobre o final da produção e agradeceu aos fãs.

“Sou muito grato à NBC e à Universal Television por nos permitir dar a esses personagens e nossos fãs o final que eles merecem. Quando Mike Schur e eu lançamos o episódio piloto para Andy [Samberg], ele disse: ‘Estou dentro, mas acho que a única maneira de contar essa história é exatamente 153 episódios’, o que foi uma loucura porque esse era exatamente o número que Mike e eu tínhamos imaginado“, confessou Goor.

“Terminar a série foi uma decisão difícil, mas, no final das contas, sentimos que era a melhor maneira de honrar os personagens, a história e nossos espectadores. Eu sei que algumas pessoas ficarão desapontadas por terminar tão cedo, mas honestamente, estou grato por ter durado tanto tempo, complementou.

Curtiu a matéria? Então veja outras notícias que você pode gostar de ler aqui:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar