marvel

9 Novos personagens do MCU que podem aparecer ainda em 2022

Com o lançamento da Disney+ e o recente desenvolvimento de séries, a Marvel começou a contar com um intenso calendário de lançamentos. Dessa forma, novos arcos podem ser contados em diferentes plataformas e formatos. Além disso, os fãs ganham produções ao longo de todo ano. Em 2022, o MCU apresentou novos personagens, mas alguns outros ainda devem aparecer.

O calendário de filmes e séries da Marvel está longe de acabar neste ano. Os fãs aguardam, neste momento, o final de Cavaleiro da Lua, que irá ao ar no dia 4 de maio, e a estreia do tão aguardado Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, no dia 5. Ambas as produções estão cercadas de rumores sobre possíveis mortes e chegadas no MCU. No entanto, não para por aí.

Ainda temos uma diversidade de produções que chegam ainda em 2022. Falamos sobre Ms. Marvel, Thor: Amor e Trovão, Mulher-Hulk e Pantera Negra: Wakanda para sempre. Além deles, chegam também a série de curtas I’m Groot e o especial de natal Os Guardiões da Galáxia – Holiday Special. Fora os rumores, é claro.

Com tantos lançamentos, espera-se que os novos personagens do MCU possam ser introduzidos em cada um deles. Por isso, separamos aqui uma lista de prováveis heróis — e vilões — que devem ser apresentados.

LEIA TAMBÉM

9 novos personagens do MCU que podem aparecer em 2022

1. Bushman

Durante o quarto episódio de Cavaleiro da Lua, “A Tumba”, Marc Spector (Oscar Isaac) revelou a verdade sobre o seu passado para Layla (May Calamawy). Assim, ele contou que fez parte de uma organização de mercenários que atacou o grupo de arqueólogos os quais trabalhavam com o pai dela. Acontece que, durante a ação, um membro da equipe foi tomado pela ganância a assassinou os cientistas. Marc até tentou impedir, mas foi baleado pelo parceiro.

A história remete ao “velho colega” Bunshman, um clássico vilão das histórias do Cavaleiro da Lua. Embora não tenha sido confirmado, seus atos já foram citados na trama. Assim, o vilão poderia aparecer no último episódio da série. Afinal, muitos indicativos sobre ele já foram apresentados, podendo ser um dos novos personagens do MCU para produções futuras.

2. Escaravelho Escarlate

Também no quarto episódio, a série forneceu alguns indícios de que, no MCU, Layla pode se tornar a Escaravelho Escarlate — vilão dos Invasores introduzido em 1997. Em suma, Abdul Faul foi um dos líderes dos Filhos do Escaravelho, grupo que buscava acabar com o domínio do Reino Unido no Egito. Contudo, é possível que ele possa chegar de forma bem diferente ao MCU.

Podem ser apenas easter-eggsmas a Marvel deixou no ar muitas referências sobre o Escaravelho Escarlate na figura de Layla. Começa pelo apelido carinhoso dado pelo pai: pequeno escaravelho. Até o sobrenome da personagem indica que ela pode ser uma versão do vilão (Layla El-Faouly e Abdul Faul). Por fim, a mercadora chegou a aparecer com um dedal que trazia um escaravelho vermelho desenhado. Será que a Marvel colocaria tantos elementos apenas como referência? É provável teorizar de que a série possa acabar revelando essa novidade durante o episódio final.

3. Quarteto fantástico

Bom, aqui já não temos tantas teorias. Há, no entanto, diversas confirmações. Sejam em vazamentos ou em entrevistas, realmente esperamos que o Quarteto Fantástico seja introduzido em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Em primeiro lugar, a confirmação dos Illuminati é um forte indício disso. Afinal, o grupo inclui Reed Richards, Senhor Fantástico.

Além disso, alguns vazamentos confirmam que Jon Watts deve interpretar o novo personagem do MCU.

4. X-men

Da mesma forma, há a confirmação que de que o Professor Xavier está em Multiverso da Loucura. O lendário ator Patrick Stwert até tentou despistar, mas não tem como brigar com os próprios trailers.

Em uma série de teasers, a Marvel revelou que o líder dos X-men estará no longa, como um dos representantes dos Illuminati. Dessa forma, os fãs podem sonhar que finalmente os mutantes estarão próximos de ingressarem como novos personagens do MCU.

5. O Tribunal Vivo

Ainda em Doutor Estranho no Multiverso da Loucura, outro grupo pode fazer uma participação. Trata-se do Tribunal Vivo. Eles podem ter aparecido durante um vídeo de pré-venda de ingressos para o filme. Rapidamente, é possível ver formas que remetem às entidades cósmicas mais poderosas da Marvel. Basicamente, a entidade é responsável por manter o equilíbrio entre as realidades.

Bem, não é difícil ligar os pontos. Doutor Estranho no Multiverso da Loucura aborda as ações de Strange (Benedict Cumberbatch) e suas consequências no multiverso. Logo, a presença do Tribunal Vivo seria algo natural, mesmo que apenas como um pequeno easter egg — o que, convenhamos, seria a cara da Marvel. Mas seria interessante vê-los como novos personagens do MCU.

Bônus: outros 4 novos personagens do MCU que podem chegar

Além dos já citados, outros novos personagens do MCU podem ser introduzidos ao longo dos próximos meses. Blade, um dos caçadores de monstros mais emblemáticos, pode aparecer no episódio final de Cavaleiro da Lua. Além disso, pode surgir em um especulado especial de Halloween previsto para outubro.

Namor é um dos personagens mais citados para aparecer no MCU há algum tempo. O Primeiro Mutante pode finalmente aparecer em Pantera Negra: Wakanda para Sempre, como o principal vilão do longa dirigido por Ryan Coogler. 

Em Mulher-Hulk, podemos esperar a aparição de Amadeus Cho, garoto prodígio que ajudou Hulk em algumas histórias. Por fim, o sempre tão especulado Mefisto pode finalmente aparecer em Doutor Estranho. O personagem tem sido especulado em todas as obras da Marvel há pouco tempo. Os fãs esperaram por ele em Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa WandaVision. Será que agora ele fará alguma ponta no MCU? É improvável, mas os fãs sempre ficam na espera.

Quais dos possíveis novos personagens do MCU chamam mais atenção? Quais realmente podem aparecer? Entre teorias e apostas, apenas esperando cada produção lançar ao longo de 2022 para ter certeza.

Enfim, curtiu os possíveis novos personagens do MCU?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.