8-EP-The-Last-of-Us

Final explicado do 8º episódio de The Last of Us

Série enfim estreita a relação entre Joel e Ellie

O 8º episódio de The Last of Us aproximou ainda mais a relação entre Joel e Ellie. Antes, o personagem central via a garota apenas como uma mercadoria. Agora, Joel deixou claro que fará de tudo para protegê-la de todo o mal do mundo. Algo com consequências fundamentais para o restante da série.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

A trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

+ Quer ganhar um teste grátis de 1 mês no UOL PLAY? Clique Aqui e aproveite!

O novo grupo do 8º episódio de The Last of Us

Ao longo do 8º episódio, The Last of Us colocou Ellie no protagonismo. A garota precisou sair mundo afora para tentar encontrar uma forma de sobreviver ao lado de Joel. Ela encontra pessoas que parecem dispostas a ajudar, mas logo se depara com um grupo sombrio de humanos canibais.

Sob o comando de David, eles procuram vingança contra Joel, que assassinou um dos membros da comunidade no sexto episódio da série. Além disso, David deixou claro as suas intenções com Ellie. Em suma, a intenção do antagonista era violentar Ellie de forma sexual. Ao final do episódio, Joel se recupera e ataca David com um cutelo.

Joel reconhece Ellie como filha

Ao mesmo tempo, o final de The Last of Us mostra de que forma Joel passou a considerar Ellie como a sua filha. Isso acontece porque o personagem trata ela da mesma forma em que tratava a sua filha, Sarah, antes da morte ainda no primeiro episódio da série.

Ao chamar Ellie por um apelido carinhoso, Joel reconhece que tem por Ellie os mesmos sentimentos que tinha por Sarah. Portanto, a relação entre os dois passa a permanecer em um novo lugar. Algo que deve gerar inúmeras consequências a partir do desfecho de The Last of Us. Isso porque Joel fará de tudo para salvar a vida de Ellie contra todos e quaisquer inimigos que apareçam pela frente.

O que pode acontecer com o final de The Last of Us?

Bom, o final de The Last of Us parece ainda mais claro após os eventos do 8º episódios. Joel e Ellie vão enfim encontrar os Vaga-Lumes. Contudo, as notícias não devem ser positivas. No laboratório, Joel deve ser informado sobre o processo para transformar Ellie em vacina. Algo que deve acabar com a vida da garota.

Por conta dos sentimentos e pelo medo de perder outra filha, Joel deve trilhar uma jornada de fúria e raiva para conseguir salvar a vida de Ellie. Por fim, o episódio final de The Last of Us estreia na HBO Max ao longo do próximo domingo (12), às 23h. Assista ao trailer oficial abaixo:

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.