Final explicado do 8º episódio de House of the Drago

O fardo de cada personagem foi exposto durante o 8º episódio de House of the Dragon. Entenda os eventos da trama!

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

O final do 8º episódio de House of the Dragon estabeleceu a paz antes da guerra. A trama inspirou o último banquete solicitado pelo rei Viserys I, cada vez mais debilitado pelos sintomas de lepra. Ao mesmo tempo, Rhaenyra e Alicent levantaram bandeira branca, com palavras de carinho e respeito.

Contudo, a sequência de House of the Dragon deve colocar a guerra pela sucessão do Trono de Ferro em um patamar de protagonismo. Mais do que nunca, a Dança dos Dragões está cada vez mais próxima. Entenda todos os eventos do 8º episódio de House of the Dragon.

Prévia para o próximo episódio

Eventos do 8º episódio de House of the Dragon

O 8º episódio de House of the Dragon começou em Driftmark seis anos após os eventos anteriores. Rhaenys descobre que o marido, Corlys Velaryon, está prestes a morrer. Assim, a sucessão da casa passa a ser discutida. De um lado, Corlys indicou que gostaria de ver Lucerys, filho de Rhaenyra com Laenor. Por outro, o irmão Vaemond Velaryon reivindica o título de Senhor dos Mares.

Enquanto isso, Daemon Targaryen encontra quatro ovos de dragão. Ao lado de Rhaenyra, sua esposa, e dos filhos, ele parte para Porto Real para discutir a sucessão de Driftmark. Alicent e Otto Hightower querem enfraquecer Rhaenyra, então decidem apoiar Vaemond. Contudo, o rei Viserys I, muito debilitado, aparece em uma jornada emocionante para sentar no Trono de Ferro e proteger, mais uma vez, a filha Rhaenyra.

Ao determinar Lucerys como novo Senhor dos Mares, o Rei escuta ofensas de Vaemond à filha. Então, Viserys ordena que a língua dele seja cortada. Antes, contudo, Daemon desfere um golpe para cortar a cabeça de Vaemond ao meio, como símbolo de proteção à princesa Targaryen. Viserys organiza um banquete para aproveitar que toda a família está reunida em Porto Real. Lá, discursa em prol da união e do amor entre todos. Por algum tempo, o clima de paz reina. Contudo, após o rei se retirar, os filhos de Rhaenyra e os filhos de Alicent partem, mais uma vez, para uma briga.

Por fim, Viserys aparece desabafando com a rainha. Ele explica que acredita que ela seja a salvadora descrita por Aegon, o Conquistador. Entretanto, House of the Dragon indica que o Rei pensara que conversava, na verdade, com Rhaenyra.

Final explicado de House of the Dragon

O desabafo final de Viserys I para Alicent confundiu a personagem. Assim, a cena final do 8º episódio de House of the Dragon indica que a rainha deverá voltar à guerra pela sucessão ao Trono de Ferro. Embora Aegon, filho do casal, não esteja pronto para assumir como rei, Otto Hightower e Alicent irão reivindicar sua posse.

A sucessão de Driftmark e o que ela significa para cada lado

De início, a sucessão de Driftmark parece pouco relevante para o enredo. Os filhos de Rhaenyra com Laenor, mais uma vez, foram desacreditados. Mais uma vez, Viserys I protegeu os interesses da filha em relação às intenções de Alicent. Contudo, o evento ganha um novo rumo ao analisar o futuro da sucessão ao Trono de Ferro.

Em suma, o caso de Driftmark antecipou a sequência para House of the Dragon. A série configurou os dois lados da batalha da forma como deve acontecer após a morte de Viserys.

A rivalidade entre as crianças Targaryen

Por outro lado, a rivalidade entre as crianças Targaryen também ganhou novos (velhos) capítulos ao longo do 8º episódio de House of the Dragon. Ao que tudo indica, as novas gerações estabelecem um conflito a parte durante a disputa pelo Trono de Ferro.

Aemond e Aegon contra Jacaerys e Lucerys se intensificou após brindes debochados de cada um. Assim, é possível determinar que, a partir desta rixa, um deles seja a primeira grande vítima do confronto entre Alicent e Rhaenyra. Assim, o estopim para uma verdadeira guerra pode surgir pelas mãos da juventude Targaryen.

Por fim, o fardo de cada personagem em House of the Dragon

Ao longo do episódio, cada personagem precisou lidar com um fardo pessoal para superar. O mais claro (e dito em palavras) foi o de Rhaenyra, que desabafou com Viserys sobre a sucessão ao Trono de Ferro. Contudo, a princesa também precisou encarar problemas com a família Velaryon. Rhaenys acredita que ela e Daemon foram responsáveis pela morte de Laenor.

Por outro lado, Viserys precisa lidar com dois fardos. O primeiro, a morte da sua amada esposa, Aemma. O segundo, a desunião que causara na família Targaryen. Mesmo sem querer, o Rei configurou toda a guerra civil que irá acontecer nos próximos episódios. Ao escolher Rhaenyra como sucessora, ele sentenciou todos a um conflito que só deve acabar com sangue e fogo.

Por fim, o 8º episódio de House of the Dragon preparou a paz para a guerra que deve começar na sequência. O Trono de Ferro será a razão para uma grande batalha até que não reste quase nenhum Targaryen vivo.

O próximo episódio de House of the Dragon estreia no dia 16, às 22h, na HBO Max.

Acompanhe a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais Twitter, e Instagram para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar