- Publicidade -

7 prisioneiros: conheça o novo original da Netflix com Rodrigo Santoro

O drama de 7 prisioneiros traz uma crítica muito interessante com relação à escravidão, e à desigualdade de raças.

Chegou à plataforma da Netflix, o novo filme de Alexandre Moratto, intitulado 7 prisioneiros. Em suma, se trata de uma boa opção para quem gosta de histórias de drama, de ficção que se parecem muito com a realidade, e de filme com todas as qualidades técnicas que representam o cinema brasileiro. O filme retrata, com muita intensidade, as relações de trabalho análogas à escravidão no século 21 – uma realidade que sabemos que ainda existe em todos os cantos do mundo. Ademais, o filme tem no papel principal, Rodrigo Santoro como vilão. Abaixo, confira todos os detalhes da trama.

- Publicidade -

É provável que você goste também:

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba nossos posts em primeira mão > CLIQUE AQUI <

7 prisioneiros

- Publicidade -

O drama de 7 prisioneiros traz uma crítica muito interessante com relação à escravidão, e à desigualdade de raças. No enredo, jovens a procura de uma oportunidade profissional, saem do interior e vão para o centro de São Paulo. Em suma, os quatro jovens caem em uma armadilha humana praticada por um grupo liderado por Luca, um dono de ferro velho, interpretado por Rodrigo Santoro.

7-prisioneiros-rodrigo-santoro
Créditos: Reprodução Netflix

 

A partir disso, os jovens passam a viver uma vida de escravos, sem liberdade, identidades suprimidas, e com o mínimo de condições de conforto e higiene retiradas. E assim, o filme se desenrola nesse contexto: maus-tratos, cenas fortes, e impactantes. Um verdadeiro tapa na cara da sociedade que menospreza e fecha os olhos para as desigualdades e problemas que existem no meio social.

E como se não pudesse piorar, a maldade e os maus-tratos adentram no cotidiano, e se tornam naturais. Os oprimidos começam a sentir o desejo de oprimir. Qual a razão? A busca pelo poder e o desejo de ser grande, e ter alguma coisa na vida.

- Publicidade -

O filme 7 prisioneiros desperta, por conta da sua história feroz, o interesse do telespectador, pelo desfecho final da história. Ademais, o filme não tem grandes apelos emocionais, e sem o apoio de respostas fáceis. O tempo todo, o filme retrata o sistema de escravidão, e exploração sem dó.

Ficha técnica

  • Ano: 2021;
  • País: Brasil;
  • Classificação: 14 anos;
  • Duração: 96 minutos;
  • Direção: Alexandre Moratto;
  • Roteiro: Thayná Mantesso, Alexandre Moratto;
  • Elenco: Rodrigo Santoro, Christian Malheiros, Josias Duarte, André Abujamra.

 

Confira abaixo, o trailer:

- Publicidade -

Enfim, gostou dessa matéria?

Convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Créditos: Reprodução Netflix

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar