Final explicado da 6ª temporada de Peaky Blinders

A procura de spoiler? Confira abaixo, o final explicado da 6ª temporada de Peaky Blinders. Os novos capítulos acabaram de chegar na Netflix.

Como termina a 6ª temporada de Peaky Blinders? Em suma, a sexta e última temporada da série britânica estrelada por Cillian Murphy estreou na Netflix. Diante disso, há muitas pessoas a procura do que aconteceu no final da série. Para te contar isso, preciso avisar: o conteúdo estará cheio de spoilers.

Sendo assim, se você ainda não terminou de assistir a 6ª temporada de Peaky Blinders ou não quer estragar as surpresas, aconselhamos que você não continue lendo. Se você quiser descobrir como a 6ª temporada de Peaky Blinders termina, abaixo você encontrará a explicação completa.

Tommy Shelby morre no final 6ª temporada de Peaky Blinders? 

Sim e não. Especificamente, Tommy não sucumbe ao tuberculoma não intencional diagnosticado pelo Dr. Holford. E ele até escapa da tentativa de assassinato de Michael – graças à cumplicidade de Johny Dogs, que intervém para garantir que a explosão não mate Shelby.

Finalmente acontece o confronto: Michael contra Tommy

Deste confronto só um sai vivo, e essa pessoa é obviamente Shelby. Isso cumpre a profecia da tia Polly e fecha um círculo importante para a família Shelby e para a saga Peaky Blinders. A justiça foi feita. Neste ponto da história, no entanto, Tommy ainda está convencido de que ele está condenado: o tuberculoma não vai deixá-lo muito tempo de vida, e ele prefere sair em seus próprios termos, cometendo suicídio com um tiro.

A visão de Ruby o faz refazer seus passos. Aqui em um jornal semi-torrado ele vê a foto do Dr. Holford, o médico que o diagnosticou com a doença terminal, juntamente com os recém-casados Oswald Mosley e Diana Mitford.

O plano deles é claro: enfraquecer Tommy convencendo-o de que ele sofre de uma doença da qual ele não teria escapatória. A princípio Shelby vai a Holford para executá-lo, mas tem um segundo pensamento: ele não quer se manchar com seu sangue. Ele era o homem cinza tia Polly tinha dito-lhe para tomar cuidado.

É assim que o velho Tommy Shelby morre

Um adeus à sua vida passada – e seus meios habituais – que é comemorado por um gesto simbólico, mas de grande importância na cultura dos Shelbys. Tommy ateia fogo em sua caravana contendo tudo o que ele possui. Este é o mesmo rito fúnebre que foi reservado para tia Polly no primeiro episódio da sexta temporada. Tommy Shelby está morto, viva Tommy Shelby.

Quem renascer dessas cinzas é um novo homem, mudado embora ainda desgastado pelos conflitos internos que o pesaram ao longo dos anos. Mas uma parte dele é mais livre. Virando as costas para o passado, Tommy parte a caminho do presente.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar