Black Mirror toma atitude contra a Netflix e surpreend

Série estreia novos episódios nos próximos dias

Com novos episódios no dia 15 de junho, a 6ª temporada de Black Mirror também faz uma sátira com a própria Netflix. O criador do programa, Charlie Brooker, revelou à Empire qual foi a reação do streaming quando descobriu a ideia da paródia. De acordo com ele, a empresa aceitou “estranhamente rápido” os planos.

“Não houve nenhuma resistência a isso, isso eu poderia dizer. O que é um pouco decepcionante, porque seria bom poder dizer ‘eu fiz mesmo assim, porque sou anarquista!’ Mas não“, refletiu ele durante a entrevista.

A Netflix revelou a nova temporada de Black Mirror ainda em maio de 2022. Contudo, detalhes sobre a trama ainda estão sendo mantidos em sigilo pela produtora. Já sabemos, por outro lado, que a 6ª temporada deverá ter mais episódios que a quinta.

Além disso, a Variety indica um foco maior para entregar episódios com mais experiência em cinema. Assim, a série segue o padrão de temporadas anteriores: episódio com maior duração, enredo independente e grandes orçamentos.

Lançada em 2011, Black Mirror é uma série antológica de ficção científica. A produção, portanto, reflete uma “distopia” tecnológica. Além disso, a Netflix promove a estreia da primeira temporada depois que Charlie Brooker e Annabel Jones, os criadores, deixaram a produtora por trás da série.

A sátira da 6ª temporada de Black Mirror com a Netflix

De acordo com Brooker, criador de Black Mirror, um dos episódios da 6ª temporada trabalha com metalinguagem para fazer uma sátira com a própria Netflix. A cena em questão, inclusive, aparece no trailer revelado pelo streaming.

Nela, um casal navega pela plataforma ‘Streamberry‘ para encontrar um conteúdo para assistir. “Esse episódio é bastante meta e estranho de qualquer maneira. Uma coisa é eu assistir na edição, mas pensar que as pessoas vão assistir na própria plataforma Netflix? Isso é muito maluco“, revela Brooker.

Em suma, a trama do episódio segue com a atriz Annie Murphy no papel de uma personagem que descobre a própria vida como assunto de um documentário do streaming. Ainda não há mais detalhes sobre a trama, mas espera-se Black Mirror faça uma crítica social sobre o exagero das tecnologias.

Os episódios da nova temporada estreiam no dia 15 de junho, próxima quinta-feira.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar