- Publicidade -

5 vilões da Marvel mais importantes que Thanos

0

Saga do Infinito chegou ao fim em 2019 com Homem-Aranha: Longe de Casa. Nele, nos despedimos de alguns dos heróis mais querido do MCUPor outro lado, novos personagens entraram para o universo e alguns ascenderam à liderança. No entanto, os vilões da Marvel também foram icônicos e merecem ser lembrados. O que falar de Thanos? O Titã Louco simplesmente dizimou metade do universo. Derrotou os Vingadores e causou a morte definitiva de alguns deles. Mesmo que tenha perdido a guerra final, foi uma grande dor de cabeça para os nossos heróis.

- Publicidade -

Com a nova fase já em andamento, muito se especula qual vilão pode ocupar o espaço deixado por Thanos. Por isso, reunimos alguns nomes de sucesso que seriam tão importantes quanto — ou mais — o maior antagonista do MCU até agora.

Vilões da Marvel que seriam mais importantes que Thanos

Para falar a verdade, Thanos não foi sempre uma unanimidade entre os fãs da Marvel. Pelo contrário: o personagem já foi esquecido em diversas oportunidade nos quadrinhos. No entanto, desde que apareceu pela primeira vez na cena pós-crédito de Os Vingadores (2012), o vilão tornou-se emblemático. Quando finalmente foi o astro de dois longas, Vingadores: Guerra Infinita Vingadores: Ultimato, tornou-se aclamado pelo público.

Contudo, para os fãs de quadrinhos, Thanos nunca foi tão emblemático assim. Alguns outros nomes são considerados muito mais importante. Nessa lista, não falamos sobre força ou poder. Falamos sobre importância para as histórias da Marvel.

1. Galactus

5 vilões da Marvel mais importantes que Thanos

- Publicidade -

O percursor entre os vilões cósmicos da Marvel. O grande antagonista do Quarteto Fantástico. O Devorador de Mundos. É verdade que Galactus não precisa de muita introdução. Afinal, é uma das entidades mais poderosas que a Marvel já desenvolveu. Poucos estão em um patamar acima ao do personagem.

Para começar, ele é imortal, de forma que não consegue envelhecer. Mesmo que morra, é ressuscitado automaticamente. O personagem também tem a força de um Deus, Invulnerabilidade, Telecinese, Consciência Cósmica e uma série de poderes que o tornam especial.

No entanto, Galactus é importante por abrir as portas para os grandes enredos cósmicos da Marvel. É praticamente uma certeza de que todo fã gostaria de ver o vilão nos cinemas.

2. Kang, o Conquistador

Kang o Conquistador

Para a felicidade dos fãs, Kang, o Conquistador já apareceu no MCU e também já foi confirmado como vilão principal de Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania. Na série Lokiele apareceu em uma versão divertida e carismática. Ele foi chamado de Aquele Que Permanece. Contudo, veremos uma variante maligna de Kang nos cinemas.

Nos quadrinhos, o antagonista enfrentou os Vingadores e o Quarteto Fantástico. 

- Publicidade -

3. Duende Verde

Duende Verde

Um dos vilões da Marvel mais conhecidos da atualidade. Isso porque é o principal antagonista do herói mais popular dos quadrinhos, o Homem-Aranha. Tudo bem que Norman Osborn já teve aparições em filmes da Marvel, interpretado pelo ator Willem Dafoe. Contudo, possíveis novos filmes produzidos pela Marvel poderiam explorar ainda mais o vilão.

O Duende Verde é um dos personagens com maior dualidade dos quadrinhos. Uma mente genial e uma mente maligna se unem para causar o caos em Nova York. Dessa forma, sua importância é justificada ao causar impacto no desenvolvimento do personagem Peter Parker. 

4. Magneto

Magneto

Magneto é um dos vilões mais fascinantes da Marvel. Isso se der para chamá-lo de vilão. Mesmo que cause muitos problemas e veja o mundo de forma ortodoxa, o personagem é muito fiel a suas próprias motivações. Assim como o Duende Verde e os demais desta lista, já apareceu em outros momentos no cinema.

No entanto, seria especial vê-lo brilhar em produções da Marvel. Afinal, ele é fundamental na trama de um dos enredos mais importantes. Os mutantes são essenciais para a Marvel e devem ter um destaque muito grande no MCU.

- Publicidade -

5. Doutor Destino

5 vilões da Marvel mais importantes que Thanos

Por fim, Doutor Destino é outro vilão do Quarteto Fantástico que merece destaque aqui. Na verdade, podemos falar que ele é um vilão de praticamente todo o universo Marvel nos quadrinhos. É realmente impressionante a quantidade de histórias que o apresentam como antagonista.

Victor von Doom (seu nome verdadeiro) é um dos maiores vilões da Marvel. Já apareceu em histórias dos Vingadores, do Homem de Ferro, do Homem-Aranha, do Doutor Estranho e dos X-Men. No entanto, foi adaptado duas vezes aos cinemas em dois filmes considerados um fracasso. Podemos falar que o personagem nunca foi representado a altura. Agora, no MCU, os fãs ficam ansiosos para que ele finalmente tenha o destaque que merece.

Gostou dos vilões da Marvel? Leia também!

Enfim, curtiu saber sobre os vilões da Marvel?

- Publicidade -

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar