The Last of Us séries similares pós-apocalípticas

Séries pós-apocalípticas: 5 no estilo The Last of Us

Séries de mundo pós-apocalíptico para quem gosta do gênero.

A primeira temporada de The Last of Us está prestes a chegar ao fim. No próximo domingo (12), às 22h, a jornada de Ellie e Joel se encerra com um desfecho repleto de reviravoltas e emoção até o final. Contudo, muitas pessoas podem ficar órfãos de séries do gênero pós-apocalíptico. Algo que voltou com tudo ao longo dos últimos anos.

Em suma, The Last of Us estreou após muitas expectativas entre os fãs. A série adapta o jogo homônimo desenvolvido pela Naughty Dog, em 2013, para Playstation. Ao longo dos anos, a franquia recebeu destaque em diversas premiações e, com o segundo título, conquistou o troféu de Melhor Jogo do Ano na cerimônia do The Game Awards 2020.

Além disso, a trama de The Last of Us acompanha Joel e Ellie vinte anos após a queda da humanidade em função da evolução do fungo Cordyceps. Portanto, ambos precisam ultrapassar um país devastado pela infecção para tentar salvar os humanos que restaram.

Portanto, separamos uma lista com 5 séries como The Last of Us, com foco em tragédias, desastres, mundo pós-apocalíptico e, claro, sobrevivência.

1. The Rain (Netflix)

2018 ‧ Drama ‧ 3 temporadas

The Rain é uma clássica trama sobre mundo pós-apocalíptico. Nela, seis anos se passaram desde que um vírus dizimou toda a população da Escandinávia por causa da chuva. Agora, dois irmãos precisam procurar sobreviver em um mundo inseguro e repleto de pessoas que querem respostas a todo o custo.

Como The Last of Us, a série explora de que forma a sobrevivência vai ao limite em situações extremas. The Rain chegou ao fim com três temporadas.

2. Chernobyl (HBO Max)

2019 ‧ Tragédia ‧ 1 temporada

A série Chernobyl divide mais do que uma catástrofe com The Last of Us. Em suma, a minissérie da HBO Max foi criada pelo responsável pela adaptação dos videogames, Craig Mazin. Portanto, todo o charme de The Last of Us está presente em Chernobyl.

A série mostra de que forma o desastre nuclear da Ucrânia aconteceu por conta de muita negligência. Chernobyl está disponível com uma temporada no catálogo da HBO Max.

3. See (Apple TV+)

2019 ‧ Drama ‧ 3 temporadas

Assim como The Last of Us, See aposta em um mundo pós-apocalíptico um tanto quanto diferente. Na série da Apple TV+, o foco está na ficção científica. Em suma, Jason Mamoa acompanha um mundo distópico onde mais da metade da população mundial foi exterminada por um vírus. Contudo, os poucos sobreviventes perderam a visão.

4. Black Summer (Netflix)

2019 ‧ Drama ‧ 2 temporadas

Black Summer talvez seja a série, em termos de ambientação, mais similar a The Last of Us. A trama acompanha uma mãe que embarca em uma jornada para reencontrar a própria filha em meio ao apocalipse zumbi. Assim, ela se junta a um grupo de forças especiais para enfrentar o novo e hostil mundo.

5. The Witcher (Netflix)

2019 ‧ Fantasia ‧ 2 temporadas

Por fim, The Witcher. Tudo bem, a série com Henry Cavill não é muito similar a The Last of Us em termos de gênero e ambientação. Contudo, há algo que pode chamar a atenção do público: a relação entre pais e filhos.

Assim como em The Last of Us, The Witcher coloca uma criança na vida de um homem que tenta não demonstrar os próprios sentimentos a todo custo. Logo, ambos se aproximam e começam a nutrir uma relação semelhante à paternidade. Além disso, há um senso de proteção em ambas as séries.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.