realities shows

5 realities shows que tentaram imitar o BBB e não deram certo

Se engana que pensa que só existe apenas um Reality Show de reclusão no país, como é o caso do Big Brother Brasil (BBB). Em suma, sem dúvida este é um dos programas mais populares do Brasil. Diante da audiência que os realities shows tem, diversas emissoras também tentaram inserir o mesmo tipo de programação.

Para isso, criaram espetáculos de confinamento com propostas diferentes, alguns deles até extremos. Como resultado, não alcançaram tanto o sucesso quanto o Big Brother no Brasil e no mundo. Em suma, já foram criados realities shows, que concorriam a:

  • uma quantia milionária;
  • um emprego;
  • competição de conhecimento;
  • provas de superação física;
  • entre outros.

Contudo, não foram atrativos o suficiente para continuar com novas temporadas. Abaixo, confira quais realities shows fracassaram.

VEJA TAMBÉM

5 realities shows que tentaram imitar o BBB e não deram certo

Solitários

Em meados de 2010, foi lançado no SBT a exibição de “Solitários”. Em suma, o programa era apresentado por uma inteligência artificial chamada Val. Na atração, nove participantes ficaram isolados cada um em seus cubículos que se assemelhavam às celas “solitárias” de penitenciárias, em uma breve alusão ao nome do programa.

A finalidade do reality era testar os limites emocionais e físicos dos participantes,  enfrentando provas complicadas para conseguir chegar até o final. Solitários teve apenas de 2 temporadas.   

A Casa da Ana Hickmann

A conhecida casa da apresentadora Ana Hickmann virou cenário de um reality show em 2011, onde a Record transmitiu. Em “A Casa da Ana Hickmann”, 10 mulheres concorriam, na casa da ex-modelo, a um espaço para ser a nova repórter do programa Tudo é possível.  

Além disso, no recinto havia dois quartos distintos, um bastante confortável e outro apenas com o básico, a cada episódio duas participantes saíam. O show durou dois meses sem continuidade.

Território Livre

Em 2000, dois anos antes da estreia de Big Brother na TV, a Band exibiu o programa “Território Livre” como âncora do show Sabrina Parlatore. No reality, haviam 8 participantes que passavam em um loft na sede da emissora. Em suma, eles disputaram provas de conhecimento e equilíbrio mental e resistência física. 

Então, o vitorioso ganhou 7 mil em prêmios e as eliminações eram feitas pelo público. Por não acalmarem o ibope necessário, o Território Livre acabou.

Busão do Brasil 

Nesta atração inspirada no europeu “The Bus” que a Bandeirantes transmitiu, haviam 12 participantes reclusos em um ônibus, sendo monitorados 24 horas por dia, por diversas câmeras.

Dessa forma, durante o reality, o transporte passava por várias cidades do Brasil. Em suma, o vitorioso que ganhou R$ 1 milhão, foi aquele que conseguiu executar todas as tarefas ao longo das paradas. Edgard Piccoli foi o apresentador do programa, no entanto, não houve segunda temporada.

A Casa

Em 2007, a Record exibiu o reality ” A casa” apresentado por Marcos Mion. A ideia do programa era mostrar a vivência de 100 pessoas anônimas reclusas em uma casa. Todavia, tinha a possibilidade de suportar quatro.

Assim, o ambiente contava com apenas quatro camas, dois banheiros e poucos utensílios. Os participantes viveram durante 3 meses ao final do programa. A vitoriosa recebeu R$ 438.772. Por fim, o espetáculo chegou a cogitar uma nova temporada, porém, a emissora desistiu meses depois.

Enfim, curtiu a lista de realities shows?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Valmaria Lima

Valmaria Lima

Redatora web certificada pela Rock Content e proprietária da Agência Performance SEO, Valmaria, ou simplesmente Val, aborda as informações sobre filmes e séries de forma leve e explicativa.