Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

5 melhores filmes com Harrison Ford segundo o Rotten Tomatoes

O Minha Série Favorita elaborou ranking com os cinco melhores filmes com Harrison Ford segundo o público do Rotten Tomatoes.

1

Aos 80 anos, Harrison Ford é outro astro do cinema norte-americano que pode se jubilar de ter uma estrela com o próprio nome na Calçada da Fama em Hollywood. Ademais, teve sua estreia nas telas em 1966, entretanto, os papéis insignificantes o levaram à abandonar a carreira artística em 1970 para se dedicar à carpintaria. Isso porque já tinha esposa e dois filhos para sustentar.

Contudo, regressou três anos mais tarde por intermédio de um cliente, que apelou ao diretor George Lucas para escolhê-lo para o elenco de American Graffiti – Loucuras de Verão.

Além disso, uma outra curiosidade são os dois recordes de Guiness Book que possui. Enfim, ele é o ator que gerou maior lucro de bilheteria, além de ser o ator com maior número de filmes que ultrapassaram a marca dos 100 milhões de dólares de arrecadação.

Por fim, sem mais delongas, vamos de imediato ao ranking dos cinco melhores filmes com Harrison Ford. Tudo para que você, fã, possa recordar algum dos melhores trabalhos do seu ídolo. Divirta-se!

1. Guerra nas Estrelas: O Império Contra-Ataca

1980 ‧ Ficção científica/Aventura ‧ 2h 4m

Em primeiro lugar no ranking de melhores filmes com Harrison Ford surge o segundo longa da saga Guerra nas Estrelas. Afinal, o título de 124 minutos do diretor Irvin Kershner conquistou comentários favoráveis de 97% do público total que o assistiu e posteriormente o avaliou. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,6 de 5 Estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 94%
  • Média da nota dos profissionais: 8,9 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: Yoda treina Luke Skywalker para ser um cavaleiro Jedi. Han Solo corteja a Princesa Leia enquanto Darth Vader retorna para combater as forças rebeldes que tentam salvar a galáxia.

Disponível no Disney Plus.

2. Os Caçadores da Arca Perdida

1981 ‧ Aventura/Ação ‧ 1h 45m

Logo depois, defendendo a segunda colocação no ranking de melhores filmes com Harrison Ford temos o primeiro longa da saga Indiana Jones, Os Caçadores da Arca Perdida. Em suma, o título de 105 minutos do diretor Steven Spielberg recebeu a aprovação de incríveis 96% do público total que o assistiu e posteriormente o avaliou. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,5 de 5 Estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 96%
  • Média da nota dos profissionais: 9,3 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: O arqueólogo Indiana Jones precisa encontrar a Arca da Aliança, uma relíquia bíblica que contém os dez mandamentos. Como o portador do artefato se torna invencível, os nazistas também vão fazer de tudo para adquirir esse precioso objeto.

Disponível no YouTube Filmes e Google Play Filmes.

3. O Retorno de Jedi

1983 ‧ Ficção científica/Aventura ‧ 2h 11m

Logo em seguida, na terceira posição do ranking de melhores filmes com Harrison Ford aparece O Retorno de Jedi. Em síntese, o título de 131 minutos do diretor Richard Marquand agradou a 94% do público total que o assistiu e posteriormente o avaliou. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,4 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 83%
  • Média da nota dos profissionais: 7,2 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: Luke Skywalker e seus amigos viajam para Tatooine e salvam seu amigo Han Solo do lorde do crime Jabba o Hutt. O Império Galático começou a construção de uma segunda Estrela da Morte, visando aniquilar a Aliança Rebelde, mas seu término está comprometido pela Frota Rebelde, que insiste em dar um fim ao Império. Neste meio tempo, Luke Skywalker luta para resgatar Vader, um ex-Jedi, de volta do lado sombrio da Força.

Disponível no Disney Plus.

4. Indiana Jones e a Última Cruzada

1989 ‧ Aventura/Ação ‧ 2h 7m

Enquanto isso, ocupando a penúltima colocação do ranking de melhores filmes com Harrison Ford temos Indiana Jones e a Última Cruzada. Em suma, o título de 127 minutos do ditetor Steven Spielberg correspondeu às expectativas de 94% do público que o assistiu e posteriormente o avaliou. Ademais, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,4 de 5 Estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 88%
  • Média da nota dos profissionais: 8 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: O arqueólogo Indiana Jones embarca em uma missão perigosa e cheia de aventuras para salvar seu pai, o professor Henry Jones, que foi sequestrado por nazistas e para tentar encontrar o lendário Santo Graal, cálice que Jesus teria usado na Última Ceia.

Disponível no YouTube Filmes e Google Play Filmes.

5. 42 – A História de uma Lenda

2013 ‧ Esporte/Drama ‧ 2h 8m

Por fim, ocupando a lanterninha do ranking de melhores filmes com Harrison Ford temos o longa de drama esportivo 42: A História de Uma Lenda. Em síntese, o título de 128 minutos do diretor Brian Helgeland conquistou comentários favoráveis de 85% do público total que o assistiu e posteriormente o avaliou. Além disso, a média da nota que esses espectadores deram fechou em 4,1 de 5 estrelas possíveis.

  • Índice de aprovação dos profissionais: 81%
  • Média da nota dos profissionais: 6,9 de 10.
  • Fonte: Rotten Tomatoes.

Sinopse: Jackie Robinson é um jogador de baseball que disputa a liga nacional dos negros até ser recrutado por Branch Rickey, o executivo de um time que disputa a maior competição do esporte nos Estados Unidos. Rickey quer que Robinson seja o primeiro negro a disputar a Major League na era moderna, o que faz com que ambos tenham que enfrentar o racismo existente não apenas da torcida e da diretoria, mas também dentro dos campos.

Disponível no HBO Max.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar