Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

Quais são os 5 melhores filmes brasileiros de 2021?

Lista dos 5 filmes brasileiros que se destacaram em 2021 pela mensagem, reflexão e necessidade para nossa sociedade

4

No ano de 2021, o mundo viveu diversos desafios em várias áreas, por conta da pandemia. Em suma, ninguém saiu ileso. E o cinema brasileiro também foi muito afetado pela pandemia. Inclusive, alguns títulos foram gravados antes, porém não puderam estrear devido ao lockdown das cidades. Por conta disso, listamos abaixo, os 5 melhores filmes brasileiros de 2021 para você conferir! 

- Publicidade -

Ainda com tudo isso acontecendo, tivemos longas que sobressaíram neste momento de terror e trouxeram questões necessárias ao nosso tempo, com histórias de tirar o fôlego e derramar lágrimas. Tivemos de tudo, os festivais de Berlim e Veneza foram testemunhas de nossa grandiosidade. É dito isso, por conta dos nossos personagens icônicos, históricos ou ficcionais e documentários incríveis. 

VEJA TAMBÉM

Quais são os 5 melhores filmes brasileiros de 2021?

5° – Raia 4

raia 4

O 5º dos melhores filmes brasileiros, do cineasta Emiliano Cunha, foi um sucesso no Festival de Gramado de 2019 e deveria ter sido lançado em meados de 2020, porém precisou ser adiado em quase um ano. 

- Publicidade -

A história comovente traz em seu enredo questões de amizades adolescentes e disputas esportivas, que estão relacionadas ao crescimento pessoal de cada um dos personagens. Marcelo Mullür, crítico de cinema, classificou a obra como “surpreendente”.

 

4° – 7 Prisioneiros

7-prisioneiros
Créditos: Reprodução Netflix

 

Enquanto isso, o 4º dos melhores filmes brasileiros, é a produção do diretor Alex Moratto. Em suma, ele apresenta um roteiro que questiona uma realidade social incômoda aos personagens. Com o estreito olhar para contradições relativas à humanidade, como complexidades pessoais e coletivas, sem que sofram julgamentos morais. A trama nos traz Christian Malheiros e Rodrigo Santoro, em interpretações fantásticas. 

- Publicidade -

  • Onde assistir: Netflix.

 

3° – Deserto Particular

Deserto Particular

O personagem do policial Daniel, após alguns problemas na corporação, decide ir em busca de um amor virtual, Sara. Neste caminho, ele começa a passar por um processo para entender e lidar com seus sentimentos e afetos. Foi um longa que ganhou algumas premiações no Brasil e quase concorreu ao Oscar de 2022, ficando fora da shortlist dos pré-selecionados.

 

2° – A Última Floresta

A Última Floresta

Um belo documentário ocupa o 2º lugar dos melhores filmes brasileiros. O longa tem a produção de Luiz Bolognesi, que abraçou a causa dos indígenas. Sua primeira obra neste tema foi Ex-Pajé, em 2018. Seu longa foi exibido em diversos países, e foi considerado um filme delicado, mas que consegue mostrar muito além de uma questão de preservação da natureza – nos mostra uma concepção de mundo e realidade da qual não conhecemos. 

  • Onde assistir: Netflix.

 

- Publicidade -

1° – Marighella

filme marighella
Reprodução / GloboPlay.

Wagner Moura nos presenteia com um filme indigesto, assim como foram as ações durante os anos de chumbo da Ditadura Militar no Brasil. Com grande repercussão pelo mundo, como o Festival de Berlim de 2019, foi censurado e teve seu lançamento adiado no Brasil.

Alguns dizem que seu adiamento teve relação com a pandemia do Covid-19. Porém, com tudo isso, Moura conseguiu sintetizar e projetar a vida de Carlos Marighella, inimigo n°1 da ditadura e seus feitos.

  • Onde assistir: GloboPlay.

Enfim, curtiu a notícia?

Então, siga a gente no Google News. Além disso, convidamos você a nos seguir nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

- Publicidade -

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar