5 Filmes no Telecine Play LGBT’s para curtir o Dia do Orgulho

Plataforma conta com títulos diversos que ajudam a refletir sobre os desafios enfrentados por essa comunidade.

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

No próximo dia 28, é comemorado o Dia do Orgulho LGBT e aqui no Minha Série Favorita o mês de junho está sendo dedicado a essa comunidade que enfrenta diariamente grandes desafios. Com o intuito de provocar uma reflexão deixamos cinco dicas de filmes no Telecine Play LGBT’s. Nossa seleção, acima de tudo, traz diferentes visões sobre o assunto. Com toda a certeza um deles vai te chamar a atenção. Então, quando assistir volta aqui e comenta o que você achou!

1 – Me Chame Pelo Seu Nome (2017)

Gênero: Romance

País: Estados Unidos e Itália

Um dos principais candidatos ao Oscar em 2018, o longa acompanha Elio (Timothée Chalamet), que todo verão acompanha a família na casa de férias na Itália. Filho de um importante professor universitário, o jovem está acostumado ao fato do pai hospedar por seis semanas um aspirante a escritor. Mas tudo muda quando Oliver (Armie Hammer), um acadêmico que veio ajudar a pesquisa de seu pai, chega. Assim, após algumas trocas de farpas do convívio surge uma paixão que os marcará para o resto da vida.

2 – Tinta Bruta (2018)

Gênero: Drama

País: Brasil

O jovem Pedro (Shico Menegat) vive um momento complicado em sua vida. Ele responde a um processo criminal ao mesmo tempo em que precisa lidar com a mudança da irmã, sua única amiga. Então, como forma de descarregar suas frustrações assume o codinome GarotoNeon. Assim, passa a se apresentar anonimamente na internet dançando nu na escuridão do seu quarto, coberto apenas por uma tinta fluorescente.

3 – Stonewall – Onde o Orgulho Começou (2015)

Gênero: Drama

País: Estados Unidos

A narrativa, passada no final de 1960, é protagonizada por Danny (Jeremy Irvine). Gay, o jovem de uma família tradicional é expulso de casa pelo pai. Assim, encontrará em Nova York a oportunidade de encontrar amigos com dramas similares. Dessa maneira, Danny também tem a possibilidade de exercer o autoconhecimento e ter a percepção profunda da sua própria realidade. É dessa forma que passa a frequentar o Stonewall Inn, um bar mantido pela máfia. O local abriga a comunidade LGBT que vê ali um lugar seguro para se divertir.

Cansados de sempre acatar as ordens de policias e as regras da sociedade, a comunidade resolveu reagir. Aliás, Danny é retratado como o primeiro a lançar um tijolo dentro do bar e bradar pelo poder gay. A manifestação deu origem ao Dia do Orgulho LGBT.

4 – Tomboy (2011)

Gênero: Drama

País: França

Na França, a pequena Laure (Zoé Héran) se muda com os pais (Sophie Cattani e Mathieu Demy) e a irmã caçula Jeanne (Malonn Lévana) para outro bairro. Buscando fazer amigos, ela sai para brincar e conhece Lisa (Jeanne Disson), que a confunde com um garoto. Laure então decide assumir a identidade de Mickaël em segredo. Assim passa a levar uma vida dupla, já que seus pais não sabem de sua falsa identidade.

5 – Sócrates (2018)

Gênero: Drama

País: Brasil

Após a morte da mãe, Sócrates (Christian Malheiros), se vê completamente sozinho. Dessa forma, terá que fazer tudo para conseguir sobreviver na realidade da miséria, ao mesmo tempo em que terá que lidar com o preconceito por ser homossexual. Seus valores e ideais são colocados na balança com o medo de não conseguir se virar sozinho.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar