O orgulho do Brasil: 5 filmes com Wagner Moura

Iniciando sua carreira na Globo, Wagner Moura, já foi protagonista de muitos sucessos na telinha. Atualmente, o ator expandiu os horizontes e está trabalhando também como diretor de cinema. Inclusive, encarou vários desafios, tendo sua obra posta á prova, sofrendo até mesmo censura. Claro que estamos falando do filme Marighela.

Além disso, o ator e diretor já havia se destacado nos cinemas com franquia Tropa de Elite, de José Padilha. Portanto, Para homenagear esse grande artista, nós, do Minha Série Favorita, separamos algumas produções com Wagner Moura para você conferir.

1. Tropa de Elite

2007 ‧ Crime/Ação ‧ 1h 55m

Nascimento, capitão da Tropa de Elite do Rio de Janeiro, é designado para chefiar uma das equipes que tem como missão apaziguar o Morro do Turano. Ele precisa cumprir as ordens enquanto procura por um substituto para ficar em seu lugar. Em meio a um tiroteio, Nascimento e sua equipe resgatam Neto e Matias, dois aspirantes a oficiais da PM. Ansiosos para entrar em ação e impressionados com a eficiência de seus salvadores, os dois se candidatam ao curso de formação da Tropa de Elite.

2. Ó Paí, Ó

2007 ‧ Musical/Comédia ‧ 1h 36m

Em um animado cortiço do centro histórico do Pelourinho, em Salvador, tudo é compartilhado pelos seus moradores, especialmente a paixão pelo Carnaval e a antipatia pela síndica do prédio, Dona Joana. Todos tentam encontrar um lugar nos últimos dias do Carnaval, seja trabalhando ou brincando. Incomodada com a farra dos condôminos, Dona Joana decide puní-los, cortando o fornecimento de água do prédio.

3. Saneamento Básico, O Filme

2007 ‧ Comédia ‧ 1h 52m

Lançado em 2007 pelo diretor Jorge Furtado, a história se passa com moradores de Linha Cristal. Uma minúscula vila no interior do Rio Grande do Sul, situada na serra gaúcha. Desse modo, os habitantes se reúnem para conseguir uma rede de esgoto no vilarejo. Contudo, eles descobrem que não existe verba para acabar com o problema.

Entre eles ele está o casal com Joaquim, vivido por Wagner Moura e Marina, interpretada por Fernanda Torres. Assim, ela descobre que a única verba disponível é para execução de um vídeo de ficção, uma iniciativa governamental. Com a ajuda de Marcela encomenda por Janaína Kremer, eles têm a ideia de usar esta verba para solucionar o problema do vilarejo, gravando uma história com um roteiro que tenha no mínimo sentido.

4. Carandiru

2003 ‧ Drama/Crime ‧ 2h 25m

Disponível nos streamings Telecine e Globo Play, o filme, lançado em 2003 do diretor Hector Babenco, traz a tona o médico sanitarista. Então, ele se voluntaria para exercer seu trabalho de prevenção contra o vírus HIV no Carandiru, a maior penitenciária da América Latina no período da década de 1990.

Neste período, ele lida com a realidade dos cárceres, como violência, superlotação das celas e instalações precárias. Mas, apesar de todos os problemas, o médico no decorrer do tempo nota que os prisioneiros não são monstros. Assim ele descobre que existe dentro da prisão solidariedade, organização e uma grande desejo de condições melhores.

O filme tem grande referência do livro e história do médico Drauzio Varella.

5. Marighella

2019 ‧ Drama/Ação ‧ 2h 35m

Por fim, o último filme na nossa lista não é um filme onde Wagner Moura atua como ator, e sim como diretor. Nesta trama, comandando um grupo de jovens guerrilheiros, Marighella tenta divulgar sua luta contra a ditadura para o povo brasileiro, mas a censura descredita a revolução. Seu principal opositor é Lúcio, policial que o rotula como inimigo público.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar