Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

5 filmes biográficos de músicos brasileiros

No Brasil, muitos artistas já tiveram suas histórias contadas nas telonas. Selecionamos 5 filmes sobre a vida de estrelas da música nacional.

0

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

Muitos artistas possuem grandes histórias de vida e despertam a curiosidade das pessoas. Aqui no Brasil não difere, temos histórias surpreendentes e emocionantes de cantores nacionais que ganharam vida nas telonas. Abaixo selecionamos 5 filmes biográficos de músicos brasileiros.

Assim como nos documentários, os filmes biográficos de músicos brasileiros retratam a vida e a trajetória de carreiras dos músicos. Esse formato tem conquistado o público cada vez mais.

Pensando nisso, selecionamos 5 filmes biográficos de músicos brasileiros, contando histórias sobre a vida de estrelas da música nacional.

1. Tim Maia (2014)

Para iniciar a nossa lista, temos Tim Maia. O filme conta com a atuação do ator e ex-BBB, Babu Santana na versão mais velha do cantor, em suma o longa mostra toda a vida do cantor, desde a sua infância no Rio de Janeiro até a sua morte, aos 55 anos, incluindo a passagem pelos EUA, onde ele descobre novos estilos musicais e é preso por roubo e posse de drogas.

Baseado na biografia escrita por Nelson Motta e Denilson Monteiro, conta as aventuras de um dos maiores nomes da música brasileira, com um enredo forte em suas histórias e polemicas. 

2. Dois Filhos de Francisco (2005)

  • Disponível no GloboPlay

Em segundo lugar, Dois Filhos de Francisco. Em suma, mostra a infância e os primeiros passos da carreira de Zezé Di Camargo e Luciano são explorados no longa, dirigido pelo saudoso Breno Silveira. Na trama, Francisco Camargo (Ângelo Antônio) é um lavrador de Pirenópolis, no interior de Goiás, que tem um sonho aparentemente impossível: transformar dois de seus nove filhos em uma dupla sertaneja.

3. Elis (2016)

Cantora desde a infância, Elis Regina entra na vida adulta deixando o Rio Grande do Sul para espalhar seu talento pelo Brasil, a partir do Rio de Janeiro. Em rápida ascensão, ela logo conquista uma legião de fãs, entre eles o famoso compositor e produtor Ronaldo Bôscoli, com quem acaba se casando.

Estrela de TV, polêmica, intensa e briguenta, a “Pimentinha” não tarda a ser reconhecida como a maior voz do Brasil, em carreira marcada por altos e baixos.

4. Cazuza: O tempo não para (2004)

Polêmico, rebelde e poético: o filme retrata a vida do compositor e cantor Cazuza, desde o início da carreira, atuando em peças de teatro no Circo Voador, o sucesso com a banda Barão Vermelho e sua carreira solo, até sua morte, em decorrência de complicações causadas pelo vírus HIV.

5. Gonzaga de Pai para Filho

  • Disponível na Netflix

Por fim, para finalizar nossa lista, temos Gonzaga de Pai para Filho. Em suma, conta a história de Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, e de seu filho, conhecido como Gonzaguinha. Então, quando Gonzaga sai de casa e segue para a cidade grande em busca de novos horizontes, ele conhece Odaléia, por quem se apaixona.

Contudo, logo após o nascimento do filho e complicações de saúde da esposa, ele decide voltar para a estrada, deixando o pequeno aos cuidados de amigos no Rio de Janeiro e sai pelo Brasil afora.

Curtiu a lista? Veja outras seleções nossas que você pode gostar:

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar