- Publicidade -

5 documentários de terror que merecem a sua atenção

Sabemos que a realidade muitas vezes ultrapassa a ficção, mas quando isso acontece dentro do gênero do terror, a questão fica bem complicada. Fiz uma rápida pesquisa por alguns títulos que, como documentário, apresentam temas que eu preferiria que tivessem vindo da cabeça criativa de algum roteirista atormentado.

- Publicidade -

The Nightmare

O documentário de 2015, dirigido por Rodney Ascher, trata do estudo sobre paralisia do sono, focado naqueles que sofrem sonhos aterrorizantes. Estranhos na sala, movimentos inexplicáveis ​​de objetos e, no pior dos casos, contatos físicos em diferentes partes do corpo, são só alguns dos casos que farão com que qualquer um durma com um olho aberto.

Cropsey

- Publicidade -

Dirigido por Joshua Zeman e Barbara Brancaccio, esse documentário de 2009 aborda a lenda criada pelos habitantes de Staten Island sobre um monstro que sequestrava crianças e que serviu para que os pequenos não brincassem sozinhos na rua. O problema foi que, no início dos anos 80, ele deixou de ser uma lenda.

Killer Legends

- Publicidade -

Uma lenda não surge do nada, isso é fato. E muitas vezes a lenda não é nada quando comparada aos fatos que levaram a sua criação. Nesse documentário de 2014, o diretor Joshua Zeman investiga as origens macabras de muitas dessas histórias, que são bem menos mitológicas do que gostaríamos.

The Devil and Father Amorth

https://www.youtube.com/watch?v=18f_1YbE0-E

Esse é bem simples de descrever: Que tal acompanhar um padre que realiza exorcismos? Foi isso que o diretor William Friedkin fez. Friedkin, diretor do ‘Exorcista’, acompanha o padre Gabriele Amorth, exorcista oficial do Vaticano, em uma de suas… missões.

- Publicidade -

Jesus Camp

Na Dakota do Norte há um acampamento evangélico chamado ‘Kids on Fire’. Lá, jovens de 6 anos de idade, tornam-se soldados do exército de Deus. Nomeado para o Oscar, o documentário nos mostra que “o caminho certo”, pelo menos nesses centros de tortura, envolve rezar até desmaiar e adorar efígies de George Bush.

Você se atreveria a assistir todos eles?

- Publicidade -

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar