3ª temporada de Ted Lasso perdeu essa oportunidade de ouro

Abaixo, confira detalhes do que poderia ter sido mais explorado na 3ª temporada de Ted Lasso, disponível na Apple TV+.

A terceira temporada de Ted Lasso trouxe um desenvolvimento interessante para o personagem Trent Crimm. Nas duas primeiras temporadas, ele era um personagem recorrente que muitas vezes desempenhava um papel antagonista em relação a Ted e ao clube AFC Richmond. No entanto, ao longo da série, ficou evidente como Ted melhorou a vida de todos com quem teve contato, inclusive Trent.

A terceira temporada explorou mais profundamente o personagem, revelando seu novo papel como autor freelance que estava escrevendo um livro sobre o AFC Richmond. Embora a série tenha trabalhado bem essa configuração para Trent, houve uma recompensa que não foi completamente explorada, mas que teria validado ainda mais a jornada do personagem. Confira a seguir.

+ Quer ganhar um teste de até 1 MÊS GRÁTIS DE STREAMING?  e aproveite!

O propósito oculto do livro de Trent Crimm

Durante a terceira temporada, descobrimos que Trent estava observando o AFC Richmond com um propósito específico. Ele decidiu escrever um livro sobre a equipe e documentar a temporada como autor freelance. Faz sentido que alguém que testemunhou a transformação de Ted, de perdedor a vencedor, queira escrever um livro sobre essa incrível equipe.

À medida que Trent conhece o verdadeiro Ted, sua opinião sobre o treinador muda e eles até se tornam amigos, fazendo parte do grupo Diamond Dogs. Durante o episódio final, o livro é mostrado em sua versão finalizada, inclusive com um “breve prefácio” escrito por Roy Kent, que antes desprezava Trent. O propósito do livro é revelado quando Ted vê a capa e pede a Trent para alterar o título de “The Lasso Way” para “The Richmond Way”.

Afinal, o livro (e a série) nunca foi apenas sobre Ted. Essa mudança no título sugere que a série pode ter uma continuidade mesmo após o término da jornada de Ted. Essa revelação funciona muito bem no episódio, mas há algo que poderia ter aperfeiçoado ainda mais a trajetória de Trent.

A ausência de uma leitura de um trecho do livro de Trent Crimm

O fato de o episódio final mostrar o livro completo e até dedicar tempo para mostrar a mudança do título enfatiza a importância do que Trent estava fazendo nos bastidores. Um pequeno detalhe que teria sido perfeito é incluir um trecho do livro. Imagine uma montagem mostrando os personagens que Trent acompanhou, enquanto ouvimos uma narração feita pelo próprio Trent, diretamente de seu livro, revelando ao público o que ele aprendeu com essa equipe.

No passado, vimos as palavras que Trent usou para criticar Ted. Seu perfil sobre o treinador foi mostrado como uma forma de enfatizar seus pensamentos na época. Essa trajetória poderia ter sido concluída com sucesso se tivéssemos ouvido Trent falar em suas próprias palavras. Podemos supor o que ele pensa agora sobre cada personagem, mas seria interessante ouvir isso diretamente de seu livro e perceber o quanto sua perspectiva sobre Ted mudou desde a primeira temporada até o final da terceira.

A ausência desse momento não compromete o episódio final. Tudo se encaixou no final, mesmo com algumas falhas pelo caminho, e foi gratificante ver o reconhecimento do título original do livro e o motivo da mudança. Ao longo das temporadas, vimos muitos personagens revelando mais sobre si mesmos, e Trent não é exceção. Nesta temporada, descobrimos que ele é gay e que seu apoio a Colin foi exatamente o que ele precisava em um momento de luta com sua sexualidade.

Ver Trent ganhar destaque na terceira temporada foi algo que nunca poderíamos imaginar no início da série. Os roteiristas souberam integrar esse personagem ao tecido do clube Richmond, mas teria sido bom vê-lo ter um momento final após todo esse trabalho nesta temporada.

Todas as três temporadas de Ted Lasso estão disponíveis para streaming na Apple TV+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar