andor-2

2ª temporada de Andor terá mais participações especiais de Star Wars

showrunner da série confirmou a informação

A 2ª temporada de Andor deve apostar em mais participações especiais para o universo de Star Wars. Em entrevista a Entertainment Weekly, o showrunner Tony Gilroy respondeu sobre o potencial de aparições surpreendentes para a trama. De acordo com ele, algumas são inevitáveis.

Em doze episódios, a primeira temporada de Andor acompanhou os eventos que levaram ao filme Rogue One: Uma História Star Wars (2016). Para muitos, a série foi o melhor produto de Star Wars dos últimos anos, com ação, mistério e uma fuga à essência um pouco batida da franquia.

Inclusive, o programa elevou o nível o padrão das séries Star Wars ao construir a própria trama sem precisar se render aos fan services e às referências. Algo que pode mudar na medida em que a 2ª temporada de Andor aposte em participações especiais.

Abaixo, assista ao trailer oficial de Andor.

Por que mais participações especiais na 2ª temporada de Andor pode ser algo ruim para a série?

O showrunner Tony Gilroy confirmou mais participações especiais para a 2ª temporada de Andor. Até aqui, a série consolidou-se como uma alternativa aos demais programas da franquia Star Wars para o Disney+. Longe das referências, o foco da série foi em evoluir a mitologia criada por George Lucas.

“A resposta é sim [sobre participações especiais em Andor]. Há alguns que são inevitáveis, há alguns que são surpreendentes, há alguns que provavelmente não conseguimos por várias razões…”, explicou Gilroy. Contudo, o showrunner detalha que tudo faz parte do calendário de Star Wars.

“E o calendário é inevitável, de certa forma, para as pessoas nesta convenção, para as pessoas que realmente conhecem esses cinco anos, há alguns grandes eventos no calendário aos quais devemos prestar atenção. E nós vamos”, concluiu.

Portanto, a 2ª temporada de Andor tem a responsabilidade de abordar os eventos que aconteceram entre os primeiros episódios e Rogue One. O período conta com encontros importantes e alianças fundamentais na guerra contra o Império. Algo que fará o programa perder o status de independente que conquistou até aqui.

Quando estreia a série estreia?

Com um projeto promissor em mãos, a Disney não tardou em anunciar a renovação de Andor para a 2ª temporada. Contudo, ainda não há nenhuma revelação de data sobre a estreia da sequência. De acordo com o ScreenRant, Tony Gilroy, nome por trás da série, revelou o cronograma para as filmagens de Andor. Assim, há indícios que sugerem um possível período de lançamento para a produção.

As gravações da 2ª temporada de Andor começaram em novembro de 2022, com duração prevista até agosto deste ano. Contudo, Gilroy também antecipou que o processo de pós-produção deve durar em torno de um ano. Portanto, a série só deve retornar ao longo do segundo semestre de 2024.

Apesar da demora, Gilroy já anunciou o que os fãs podem esperar para a trama e para a produção da 2ª temporada de Andor. Por exemplo, boa parte da sequência acontecerá em Yavin 4, planeta que abriga a base principal da rebelião em Star Wars. Além disso, o showrunner também antecipou uma aparição importante para os fãs de Andor: o droide K-2SO. Por fim, a temida Estrela da Morte deve aparecer no futuro.

Todos os 12 episódios de Andor estão disponíveis no Disney+.

Gostou do nosso conteúdo? Acompanhe-nos no Google News e não perca nenhuma notícia.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.