21º episódio de The Walking Dead

Final explicado do episódio 21 de The Walking Dead

Atenção! O texto contém spoilers do episódio 21 de The Walking Dead.

O final do episódio 21 da 11ª temporada de The Walking Dead introduziu um novo grupo para a série. Assim, os principais protagonistas precisam se livrar de uma nova força opressora que surgiu. Em suma, o episódio focou na reestruturação de Negan, Ezekiel, Maggie, Daryl, Carol e Rosita. Ao final, The Walking Dead mostrou o que aconteceu com Alexandria, antiga casa de Rick Grimes e companhia.

Com episódios semanais, The Walking Dead chega ao fim doze anos após os eventos iniciais da trama. Portanto, os fãs se despedem da jornada principal do universo criado por Robert Kirkman. Porém, novas histórias estão prestes a surgir.

Atenção! O texto a seguir contém spoilers do episódio 21 de The Walking Dead.

Final explicado do episódio 20 da 11ª temporada de The Walking Dead

O episódio 21 da 11ª temporada de The Walking Dead começa com Maggie, Gabriel e Rosita escapando de um carro em movimento. A líder de Hilltop se perde pela floresta, enquanto o casal enfrenta um dos soldados de Commonwealth. O restante do grupo foi encaminhado para um base secreta. Lá, Negan e Ezekiel precisam trabalhar; os demais foram enviados para um local ainda não revelado.

Daryl e Carol juntam-se a Maggie, Rosita e Gabriel. Juntos, eles resgatam Connie e encontram o trem que Lance Hornsby comentou no episódio anterior. Contudo, descobrem que a cidade de Commonwealth transformou Alexandria em um posto avançado com instalação do exército. Para os últimos episódios, The Walking Dead deve estabelecer a última guerra da série.

+ Rick Grimes Vai Retornar Para O Final De The Walking Dead?

O que aconteceu com Alexandria?

Alexandria tornou-se o posto avançado 22 de Commonwealth durante o episódio 21 de The Walking Dead. Em episódios anteriores, Lance Hornsby tomou a comunidade como forma de retaliação às ações de Maggie e Daryl. Contudo, Pamela Milton prometeu à Carol que iria retirar as tropas de todas as comunidades amigas. O que aconteceu?

Bom, ficou claro que a governadora de Commonwealth traiu Carol. Depois que Eugene participou da morte de Sebastian, filho de Pamela, a mandatária pode ter se revoltado contras as comunidades. Assim, assumiu o controle do território das pessoas responsáveis. Em suma, tudo aconteceu entre os episódios 18 e 21.

Ainda há um mistério sobre o que acontece no posto avançado 22. Em Contudo, Rosita descobre que o local é utilizado para algo que chamam de “processamento colonial”. Pode ser algo relacionado ao trabalho de Negan e Ezekiel. Assim, Alexandria abriga pessoas exiladas de Commonwealth.

O que é a designação 2?

Ainda no episódio 21, The Walking Dead introduziu a designação 2. Um local de extrema confidencialidade por parte de Commonwealth. Inclusive, os próprios soldados não têm certeza sobre o que acontece no local.

Ao longo da trama, Connie viajava de trem para lá. Contudo, foi resgatada por Daryl, Maggie e companhia. Ao que tudo indica, a designação 2 representa a República Cívica Militar, o grupo que levou Rick Grimes na 9º temporada.

Por outro lado, faltam apenas três episódios para o fim de The Walking Dead. A série terá tempo de fechar todas as pontas que abriu? Ou será que a produção deve deixar alguns desfechos para os spin-offs que chegarão? Os episódios finais de The Walking Dead vão ao ar aos domingos, às 23, pelo Star+.

Gostou do nosso conteúdo? Então, acompanhe a gente no Google News e não perca uma matéria do nosso site.

Victor Eduardo

Victor Eduardo

Victor Eduardo é jornalista formado pela PUC do Rio Grande do Sul desde agosto de 2021! Ao todo, tem experiência em reportagem, comunicação institucional e assessoria de imprensa. Atualmente, divide o tempo de trabalho com a leitura e com a cozinha, hobby que desenvolveu durante a pandemia por Covid-19. Atua como jornalista sob o registro profissional 20810/RS.