Minha Série Favorita
Notícias, spoilers e críticas de filmes e séries, no streaming, cinema e TV.

- Publicidade -

21 Curiosidades sobre Modern Family

Confira nossa lista de fatos interessantes sobre Família Moderna.

1

Tenho certeza que você vai achar no mínimo, intrigante as curiosidades sobre Modern Family da nossa lista. Criada por Christopher Lloyd e Steven Levitan, a série começou a ser exibida em setembro de 2009 e seguiu até abril de 2020. É simplesmente a série de comédia mais longa da ABC, com 11 temporadas. Além disso, foi premiada com um Globo de Ouro como a melhor série de televisão, musical ou comédia. Lembrando que Modern Family vai sair da Netflix, como noticiamos aqui.

- Publicidade -

LEIA TAMBÉM

Sinopse de Família Moderna

Modern Family traz três famílias individuais, todas ligadas a Jay Pritchett. As famílias não são as famílias tradicionais que estamos acostumados a ver. É muito mais sobre representação realista das famílias na sociedade de hoje.

Jay (Ed O’Neill) é pai de dois filhos adultos, Claire (Julie Bowen) e Mitchell Pritchett (Jesse Tyler Ferguson). Jay não é mais casado com a mãe de seus dois filhos mais velhos, mas está casado com a personagem colombiana Gloria (Sofía Vergara), alguns bons anos mais jovem que ele. Gloria tem um filho chamado Manny (Rico Rodriguez), de um relacionamento anterior, e o casal mais tarde tem um filho, Joe (Jerry Maguire).

A filha de Joy, Claire, é casada com Phil Dunphy (Ty Burrell) e o casal tem três filhos, Haley (Sarah Hyland), Alex (Ariel Winter) e Luke (Nolan Gould). Já o filho Mitchell é casado com Cameron Tucker (Eric Stonestreet), e eles têm uma filha adotiva, Lily (Aubrey Anderson-Emmons).

Os personagens de Modern Family discutem suas vidas em frente a câmera, em primeira pessoa, com cara de documentário. Mas também há muitas cenas em terceira pessoa. As duas abordagens se misturam na série. Por fim, o elenco de atores mirins que cresceram em frente às câmeras é no mínimo, fabuloso. Neste elenco mirim temos até um ator gênio, com um QI surpreendente de 150 pontos.

- Publicidade -

Apesar de você talvez pensar que sabe tudo sobre a série, é bem provável que você aprenda algo novo com as nossas 21 curiosidades sobre Modern Family.

21 Curiosidades sobre Modern Family

  1. Apesar de Luke Dunphy ser um menino não muito provido de inteligência, na vida real, o ator Nolan Gould é um gênio. Ele é membro da Mensa e seu QI é de 150 pontos.
  2. O nome completo de Manny é Manuel Alberto Javier Alejandro Delgado.
  3. Phil Dunphy poderia ter sido interpretado por Matt LeBlanc, o Joey de Friends. Entretanto, o papel acabou sendo entregue ao ator Ty Burrell.
  4. Os criadores consideraram Craig T Nelson para interpretar Jay Pritchett, mas Ed O’Neill ganhou o papel.
  5. Julie Bowen, que interpreta Claire Dunphy, estava grávida de gêmeos durante as filmagens do episódio piloto de Modern Family.
  6. O palhaço Fizbo não era um personagem da Família Moderna. Na verdade, o personagem era exclusivamente do ator Eric Allen Stonestreet. O pai de Eric deu o nome do plalhaço, quando o ator tinha apenas 9 anos. Sua avó elaborava as fantasias e Fizbo se apresentava frequentemente em festas de aniversário de crianças.
  7. Todos os personagens principais celebraram um aniversário em Modern Family. Apesar do grande elenco, todos os doze personagens principais celebraram um aniversário na série. Pode não ser o foco de um episódio, mas cada pessoa teve a oportunidade de atuar em uma cena de aniversário.
  8. Os fãs criaram uma campanha no Facebook em 2010, pedindo um beijo gay em Modern Family. O casal Cam e Mitch nunca havia se beijado nas telas, apesar de todos verem que era um casal. Em setembro de 2010, o primeiro episódio que teve Mitch e Cam se beijando ao fundo, tornando-se o primeiro beijo gay na televisão americana em horário nobre.
  9. A relação pai-filho da vida real do ator Jesse Tyler Ferguson com seu pai foi a inspiração para a relação de Mitchell e Jay.
  10. Eric Stonestreet não é homossexual na vida real. Apesar de ser hétero, ele diz ser um grande apoiador da comunidade LGBT. Além disso, tanto Stonestreet quanto Jesse Tyler Ferguson comentaram em entrevistas e no documentário Modern Family que eles acham muito gratificante ouvir que seus personagens Mitch e Cam tornaram mais fácil para os jovens falar sobre orientação sexual com seus pais. Assim como também foi gratificante saber que os personagens tornaram os pais mais compreensivos com os filhos.
  11. Modern Family é machista? As personagens femininas eram subestimadas, na visão dos fãs. Isso porque, até então, nenhuma personagem feminina tinha emprego. Então, a personagem Claire Dunphy voltou ao mercado de trabalho, e se tornou uma diretora de sucesso na empresa de armários de Jay Prichett. Mais tarde, Gloria também volta a trabalhar, agora como agente imobiliária ao lado de Phil Dunphy. Alex Dunphy também tem muitos trabalhos de sucesso. No fim da série, a personagem ganha muito bem, graças a sua inteligência.
  12. No ano 2000, aos 28 anos de idade, a interprete de Gloria Sofia Vergara teve um câncer de tireoide. Para nossa alegria, a atriz teve uma recuperação completa após o tratamento.
  13. Apesar de Alex Dunphy ser apenas uma nerd sem muitas habilidades corporais, a atriz Ariel Winter é faixa roxa de Taekwondo.
  14. Ed O’Neill é faixa preta no Jiu-Jitsu brasileiro.
  15. A maioria das filmagens foi em Los Angeles. Várias cenas de Modern Family foram filmadas no Westside da cidade. Já em Cheviot Hills ficava a casa da família Dunphy. Por fim, a escola de Manny e Luke é a Palisades Charter High School.
  16. A cachorrinha Stella faleceu. O orgulho e alegria de Jay Pritchett, a Buldogue Francês, faleceu logo após o fim das filmagens da 10ª temporada, devido a complicações de uma cirurgia. O verdadeiro nome dela era Beatrice.
  17. Desde 2009, Modern Family teve 11 temporadas e acumulou um total de 250 episódios. A série terminou em abril de 2020, tornando-se a série de comédia mais longa da ABC.
  18. Ao todo, foram 22 Prêmios Emmy, de 75 indicações ao longo de sua execução, bem como o Globo de Ouro de melhor série de televisão, musical ou comédia de 2011.
  19. 7,37 milhões de americanos assistiram o episódio final de Modern Family na TV.
  20. Os telespectadores da Família Moderna sempre se perguntaram com quem os personagens estão falando, quando sentam em frente à câmera. O co-criador Christopher Lloyd falou sobre isso em uma entrevista ao Archive of American Television. Ele revelou que o plano original tinha um cineasta holandês que viveu com os Pritchetts, pois fazia intercâmbio em sua juventude e agora voltara para fazer um filme sobre sua “família americana”. Na época, a série foi intitulada My American Family. Mas os criadores acharam o personagem cineastra desnecessário. Por isso, resolveram removê-lo, sem dispensar o estilo documental.
  21. Todos os atores são coadjuvantes. Eles fizeram um pacto desde a primeira temporada da série, que ao entrar em qualquer cerimônia de premiação, eles se referiam a si mesmos e uns aos outros como papéis coadjuvantes, em vez de papéis principais.

Enfim, gostou das curiosidades sobre Modern Family?

Então, convidamos você a nos seguir no TwitterInstagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries e filmes.

Participe! Deixe seu comentário logo abaixo...
1 comentário
  1. […] 21 Curiosidades sobre Modern Family […]

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar