the 100

10 séries similares ao The 100 para você que ficou órfão com o fim

A série The 100 termina na sua sétima série, e com isso pudemos ter uma história completa. Diferente de muitas séries por aí que são simplesmente canceladas, especialmente no gênero de ficção científica, que muitas vezes não têm uma vida tão longa. The 100 durou seis longos anos. Mas, se mesmo assim você está se sentindo órfão, nós apresentamos uma lista de 10 séries similares ao The 100 para você começar sua nova maratona.

The 100 estreou na CW em março de 2014, e chegou ao seu fim neste ano, após 7 temporadas e 100 episódios. Neste tempo, amamos e odiamos personagens marcantes, e é normal agora, termos dificuldades de dizer adeus a personagens icônicos, como Octávia (Marie Avgeropoulos), Bellamy (Bob Morley) e Clarke (Eliza Taylor). Infelizmente, é hora de seguir e encontrar outras séries, com novos personagens para você amar e odiar. Bora?

Fique por dentro:

“Depois Daquela Montanha” é o filme da Tela Quente de hoje (18/10)

Saiba a verdade: The 100 terá 8ª temporada na Netflix?

O que a série Round 6 da Netflix tem a ver com o capitalismo?

Séries mais assistidas na Netflix em 2021

Faça parte do nosso grupo no Telegram e receba nossos posts em primeira mão > CLIQUE AQUI <

Sobre The 100

The 100 se passa 97 anos após um apocalipse nuclear que matou toda a vida na Terra. Uma parte da humanidade criou estações espaciais na órbita terrestre, chamada de A Arca. Até aonde se sabe, os habitantes da Arca são os únicos sobreviventes da raça humana.

A série acompanha um grupo de adolescentes delinquentes enviados de volta á Terra para testar se o planeta voltou a ser habitável. Isso porque a Arca estava sofrendo com a superpopulação.

Sozinhos em um planeta que é completamente estranho para eles e hostil, esses 100 adolescentes devem sobreviver a condições duras, lutar pela vida e contra uma sociedade selvagem de humanos que conseguiram sobreviver a radiação.

Na lista abaixo estão outras séries que você definitivamente deve experimentar se gosta de The 100.

10 Séries similares ao The 100 para quem ficou órfão após o fim

4400

4400
Créditos: Divulgação / Netflix.

Outra série da CW, em 4400, um cometa aparece pairando sobre à Terra e explodindo. Após a explosão, 4.400 pessoas que foram presumidamente mortas ou desaparecidas devido a forças invisíveis nos últimos 50 anos reaparecem. Eles sentem o mesmo que quando desapareceram, mas agora essas pessoas têm poderes bizarros. Uma equipe do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos é formada para monitorar seus hábitos, comportamentos e suas forças extra-naturais.

3%

A série brasileira 3% acontece em um futuro distante, no qual a maioria da população vive na pobreza extrema, enquanto um grupo seleto de pessoas são escolhidos para viver no paraíso conhecido como Maralto. A seleção das pessoas que irão habitar o Maralto acontece quando o jovem completa 20 anos. Para ingressar o lado rico, eles devem passar por um teste rigoroso, e apenas os três por cento dos jovens será selecionado.

Terra Nova

Terra Nova é possivelmente a série mais parecida com The 100 desta lista. Terra Nova se passa no ano de 2149. A Terra está super poluída e super populosa. Os humanos podem viajar para um universo paralelo da Terra, que se assemelha ao período Cretáceo dos dinossauros.

Ao contrário de The 100, Terra Nova apresenta uma família como protagonistas, com o resto da colônia tentando se adaptar à sociedade, enquanto luta contra outro grupo que pretende vender os recursos naturais desta Terra. Apesar de ter apenas uma temporada, vale a pena assistir Terra Nova para ter uma nova perspectiva de um mundo pós-apocalíptico.

Under The Dome

Under The Dome
Créditos: Divulgação / Prime Vídeo.

Baseado no romance de mesmo nome de Stephen King, Under The Dome é o inverso de The 100. A história aqui envolve pessoas presas dentro de uma enorme cúpula que os isolou do resto do mundo. Devido à natureza indestrutível da cúpula, as pessoas são forçadas a sobreviver fora de seus próprios dispositivos, e a tensão é super alta.

Under The Dome fala sobre sobrevivência, com pessoas em pânico devido aos recursos escassos. Você ficará preso nas várias histórias que se ramificam, enquanto as pessoas tentam entender como escapar da cúpula, o que ela é e quais explicações para os seus mistérios.

The Expanse

The Expanse
Créditos: Divulgação / Prime Vídeo

Outra série que parece ser uma versão ao contrário de The 100 é The Expanse. Na trama, que acontece duzentos anos no futuro, todo o Sistema solar está colonizado, e um detetive interespacial, o capitão de uma nave e uma diplomata antiguerra cruzam seus caminhos após uma jovem desaparecer misteriosamente.

Altered Carbon

Se você gostou das últimas temporadas de The 100, com seus planetas alienígenas, então você definitivamente deve assistir Altered Carbon. É basicamente a 6ª temporada de The 100 com esteroides. Situada em um futuro distante, onde os humanos desenvolveram a tecnologia para salvar suas consciências em chips, podendo ser implantados em novos corpos, a imortalidade é alcançável, mas apenas para os ricos.

Acima de tudo, Altered Carbon e The 100 têm um tema importante e profundamente enraizado em comum: a questão do que faz de você humano, e até onde a tecnologia pode ajudar-nos sem perdermos a nossa humanidade.

The Rain

The Rain
Créditos: Divulgação / Netflix

Um vírus propagado pela chuva erradica boa parte da raça humana, e obriga dois irmãos a crescerem em um bunker, isolados do mundo exterior. Após 6 anos da chuva, eles saem do bunker e precisam lutar pela própria sobrevivência no mundo pós-apocalíptico causado pelo vírus.

The OA

the oa
Créditos: Divulgação / Netflix.

The OA é uma série de drama, suspense e ficção científica, criada e produzida por Brit Marling e Zal Batmanglij. Uma jovem cega desaparece e retorna sete anos depois com a visão perfeita, se autodenominando OA. Ela se recusa a dizer ao FBI e seus pais adotivos onde ela esteve e como sua visão foi restaurada, e em vez disso, ela monta uma equipe com cinco moradores da cidade (principalmente garotos do ensino médio) a quem ela revela toda informação omitida, explicando sua história de vida.

Orphan Black

Orphan Black
Créditos: Divulgação / Netflix.

Por fim, indicamos para os fãs de ficção científica que estão se sentindo órfãos com o fim de The 100 e procuram séries parecidas, a série Orphan Black. Com muitos elementos de ciência relacionados, a trama levanta as questões morais e éticas relacionadas a clonagem humana.

Orphan Black começa contando a história de Sarah Manning, uma mulher que descobre ter clones. Com o passar do tempo, ela vai descobrindo muitas mulheres geneticamente idênticas a ela. E o pior, descobre haver uma organização maligna por trás de tudo isso, que gosta de fazer teste científicos com humanos.

Black Mirror

black mirror
Créditos: Divulgação / Netflix.

Para você que acabou The 100 e está a procura de algo mais descompromissado, digamos assim, a nossa dica é a série Black Mirror da Netflix. E ela é perfeita para quem não quer assumir compromisso porque você pode assistir os episódios de maneira aleatória. Não temos aqui uma história contínua, mas sim uma história nova a cada episódio.

Os episódios mais interessantes são Be Right Back (T2xE1), The National Anthem (T1xE1), Hang the DJ (T4xE4),The Entire History of You (T1E3), Fifteen Million Merits (T1E2), Arkangel (T4E2), Crocodile (T4E3), Nosedive (T3E1), Playtest (T3E2), USS Callister (T4E1), White Bear (T2E2) e Hated in the Nation (T3E6).

Enfim, gostou dessa matéria?

Convidamos você a nos seguir no Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.