round 6 45 bilhoes de wons em reais

Prêmio de Round 6: 45 bilhões de wons valem quase 210 milhões de reais

Para os brasileiros que assistem à nova série de sucesso da Netflix, Round 6, muitas vezes podem ficar dúvidas. Essas dúvidas se dão aos comportamentos, cultura e outros detalhes da Coreia do Sul, país aonde se passa a série. Afinal, como não é comum usarmos a conversão entre a nossa moeda, o Real, e a moeda coreana, o Won, os telespectadores ficam em dúvida de quanto vale 45,6 bilhões de wons em reais. Mas saiba que não é pouca coisa. Aqui, o valor do prêmio seria de cerca 210 milhões de reais.

Leia também: Rumor: Jogo Round 6 no estilo battle royale já está em desenvolvimento

Quanto vale 45,6 bilhões de Won sul-coreano em Reais?

Como a Coreia do Sul fica na Ásia, do outro lado do mundo, há muitas diferenças com o Brasil. E dentre essas diferenças temos a moeda. Porém, o mercado de câmbio é interligado e internacional. Além disso, cabe lembrar que como o câmbio das moedas é flutuante, esse valor muda a toda hora. Os valores descritos nesta matéria referem-se ao dia 11 de outubro de 2021.

Para ser preciso, o valor do prêmio de 45,6 bilhões de wons sul-coreano na nossa moeda é de R$ 209,9 milhões. O valor de 1 real hoje é de 217,13 wons sul-coreano. Por outro lado, em dólar, o valor do prêmio seria de US$ 38,1 milhões, já que 1 dólar vale 1.195,80 wons.

Se fosse no Brasil, vendedor de Round 6 ficaria milionário

Para quem não lembra, 45,6 bilhões de wons é o valor do prêmio que o ganhador dos jogos macabros que a série apresenta vai levar para casa. E se fosse no Brasil, o vencedor sairia milionário.

Em Round 6 (Squid Game), 456 pessoas que estão em situação financeira complicada, com muitas dívidas e desempregados, são convidados a participar de uma jogatina. Entretanto, a brincadeira é fatal. Se eles sobreviverem aos seis jogos misteriosos, ganharão o prêmio em dinheiro.

Mas os perdedores destes jogos baseados em brincadeiras infantis, são literalmente mortos. E conforme mais participantes morrem a cada rodada de jogo, maior é a quantidade de dinheiro no porquinho, destinada aos vencedores. O valor de 45,6 bilhões de wons é o valor total, ou seja, a soma de todos os participantes.

porquinho round6
Créditos: Reprodução / Netflix.

Mesmo sabendo disso, no entanto, os jogadores seguem na disputa, pois são convencidos que não tem muito a perder, mas tem muito a ganhar, devido ao valor do prêmio, que pode solucionar seus problemas.

Ademais, Round 6 já é um grande sucesso mundial e tem grande possibilidade de se tornar a série mais assistida da Netflix, ultrapassando títulos como Stranger Things, Lá Casa de Papel e Bridgerton. Se você gosta de conferir os números e estar por dentro das estatísticas do serviço de streaming, confira o nosso post das séries mais assistidas da Netflix em 2021.

Enfim, gostou dessa matéria?

Convidamos você a nos seguir no Twitter, Instagram e Facebook para ficar por dentro de tudo que rola no mundo das séries.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.