teoria toquio nao morreu

La Casa de Papel 5: Teoria de que Tóquio não morreu ganha força na web

A Netflix lançou na última sexta (03) a primeira parte da 5ª e última temporada de La Casa de Papel. A série é um dos maiores sucessos originais do serviço de streaming nos últimos anos. A trama que conta a história de um grupo que planeja e executa um assalto à Casa de Papel da Espanha já trouxe muitas alegrias e aflições para os fãs, e essa parte da 5ª temporada não foi diferente. O momento de maior tensão foi a morte de Toquio, interpretada por Úrsula Corberó. Entretanto, internautas de todo o mundo debatem, com base em detalhes do passado, uma teoria que abre a possibilidade de que Tóquio não morreu. What? Calma, vamos explicar.

Antes de mais nada, é importante lembrar que está matéria CONTÉM SPOILERS. Então, se você ainda não terminou de assistir e quiser continuar a leitura, é por sua conta em risco.

A primeira parte da quinta temporada apresentou 5 capítulos vibrantes para os fãs, onde a nossa quadrilha de ladrões favorita foi trancada na Banco da Espanha por mais de 100 horas. Enquanto isso, o professor, líder do grupo, foi descoberto e capturado pela inspetora Alicia Sierra. Será a primeira vez que a equipe não tem planos, e o que começou com um roubo se transformará em uma guerra.

Lançamentos da Netflix dezembro: 10 Destaques e lista completa

Cena em que Tóquio morre (ou não?)

No episódio 5, acontece o triste momento em que Tóquio é alvejada pelos atiradores e fica gravemente ferida. Mas ela ainda não está morta nesse momento. Encurralada p elos atiradores com seus companheiros na cozinha, vê seus parceiros fugirem, e ela resolve se esconder em uma espécie de trincheira.

Denver e Manila conseguem escapar e se salvar, mas ela sabe que não pode escapar. Ao atirar contra os atiradores, ela acaba recebendo múltiplos tiros de bala, mas de antemão ela removeu os anéis de suas granadas. Quando Gandía e seus colegas se aproximam, ela explode suas 4 granadas.

Teoria afirma que Tóquio não morreu

Muitos fãs reclamaram da morte de Tóquio, afinal, não faz sentido ela morrer, já que ela é a narradora da história. Se ela morreu, quem vai conta o que acontece a partir de agora? Por isso, alguns usuários nas redes sociais e fóruns, como o Reddit, afirmam que Tóquio ainda pode estar viva para contar a história que observamos, assim como vem fazendo desde a primeira temporada.

Mais tarde, quando ela diz que “O dia em que matei Gandia, todas as chances estavam contra mim”, Tóquio teria que estar viva, porque senão, não faz sentido a narrativa.

Finalmente, no momento antes do que seria sua morte, ela diz ao Professor que ela é “seu anjo da guarda”. Essas mesmas palavras são aquelas que Lisboa disse à figura encarnada por Álvaro Morte antes de fingir sua morte. Por isso, suspeita-se que a produção repetiu essa peça com os fãs, e que na realidade Tóquio não morreu.

Como Tóquio poderia ter sobrevivido às granadas em La Casa de Papel?

Embora a morte de Tóquio em si não tenha aparecido nas cenas, os corpos dela e de Gandia foram presumivelmente rasgados em pedaços na devastação. Sua aparente morte traumatizou o resto da tripulação, a visão de Rio chorando (Miguel Herrán) é a última coisa que vemos antes do fim da primeira metade da temporada final.

Mas apesar do fim definitivo da história de Tóquio, a configuração ligeiramente ambígua da cena final é discutida por alguns dos fãs mais céticos. Alguns deles estão convencidos de que Tóquio voltará para acabar com o roubo no Volume Dois. Além disso, a narração da própria personagem no início do episódio também parece confirmar sua sobrevivência.

Enfim, essa é uma teoria. Para termos certeza do destino de Tóquio em Lá Casa de Papel, teremos que esperar até o dia 3 de dezembro, quando a Netflix lançará os últimos 5 capítulos da série.

Mais posts sobre La Casa de Papel:

Por que Nairóbi morreu em La Casa de Papel? Diretor da série explica

O que acontece com o enigmático Professor, de La Casa de Papel?

URGENTE: Quando começa a 6ª temporada de La Casa de Papel?

SPOILER: De que lado Alicia Sierra vai ficar em La Casa de Papel?

Enfim, gostou da teoria sobre Tóquio em La Casa de Papel?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Imagem: Netflix

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.