cancelados_netflix

Quais séries você não vai ver mais na plataforma Netflix?

A Netflix passou por sérias mudanças na transição de 2020 para 2021. Se por um lado várias séries inéditas foram adicionadas ao catálogo, por outro lado, várias séries foram canceladas. Infelizmente para os fãs de séries, a lista de produções canceladas é enorme. Não vamos tentar aqui mostrar tudo o que foi cancelado. O que queremos fazer com esse artigo é falar sobre algumas séries que foram canceladas e tentar entender porque isso vem acontecendo com tanta frequência.

É provável que você goste também:

Site revela as 50 séries mais assistidas na Netflix dos Estados Unidos em 2020

Netflix travando? Saiba como descobrir se a culpa é da sua internet

Quais séries você não vai ver mais na plataforma Netflix?

Os Irregulares de Baker Street

os-irregulares-de-baker-street
Divulgação: Netflix

O enredo é bem simples, um grupo de jovens que vivem em Londres investiga crimes que acontecem na cidade a fim de ajudar ninguém menos que Dr. Watson e Sherlock Holmes. A primeira e única temporada da série foi um sucesso enorme chegando a ser comparada com Falcão e o Soldado Invernal.

O fim da produção deixou muita gente confusa, até o elenco já tinha se demonstrado animado com a ideia da segunda temporada. A explicação mais aceita é de que a Netflix fez projeções do sucesso da série no longo prazo e o resultado não agradou muito a empresa.

The Last Kingdom

the-last-king
Divulgação: Netflix

Esta é outra série que estava fazendo sucesso, mas dessa vez a Netflix permitiu 5 temporadas para ela. Alguns podem imaginar que é apenas o fim natural de uma série devido ao número de temporadas, mas a notícia sendo divulgada é que de fato foi um cancelamento. A pergunta então é porque cancelaram a série? A resposta mais aceita é o retorno financeiro. Apesar de ser popular, a série não estava trazendo os valores que a empresa queria.

The Big Show Show

the-big-show-show
Divulgação: Netflix

Esse é o nosso primeiro exemplo de série que realmente não era muito querida. Era uma versão fictícia da história da estrela do WWE conhecido como The Big Show Show. O problema? A primeira temporada não chegou nem perto de ser satisfatória para a Netflix que não teve outra opção, mas cancelar o show.

Altered Carbon 

altered-carbon
Divulgação: Netflix

Esta série chegou até duas temporadas e os criadores são os únicos responsáveis pelo fim da mesma. Acontece que a história da segunda temporada acontece 30 anos após os eventos da primeira, o personagem principal mudou e a atmosfera da série também.

Isso é uma receita perfeita para fazer os fãs abandonarem a série. Após a queda da aceitação do público pela mesma, a Netflix decidiu que não valeria a pena continuar com a história.

O Cristal Encantado: A Era da Resistência

o-cristal-encantado
Divulgação: Netflix

Você percebe que as coisas realmente não saíram bem quando a Netflix decide cancelar uma série sem dar um final apropriado para a mesma. Este foi o caso de O Cristal Encantado: A Era da Resistência, série que só teve uma temporada. Alguns dos criadores da série se manifestaram afirmando a vontade de continuar a história de outras formas no futuro.

Ao menos uma boa notícia

Se alguma das suas séries favoritas foi citada aqui, temos uma boa notícia para você. O fato de a série ser cancelada não quer dizer que o conteúdo já criado vai ser removido da Netflix. Todas as temporadas criadas continuam disponíveis na plataforma. Para quem tem dificuldades para acessar o website, por agora, nós podemos usar VPN para assistir a Netflix USA, o que é diferente da Netflix Brasil. Algumas redes bloqueiam sites como a Netflix. Estamos falando de redes de faculdades, do trabalho e etc. Usar um VPN é uma forma de burlar isso.

Porque tantas séries são canceladas na Netflix?

O que há de errado com a Netflix? Porque tantas séries são canceladas? Se você leu nosso artigo com atenção deve ter notado que dinheiro é o principal motivador. Sempre que uma série aparenta que não vai trazer o retorno desejado, eles cancelam sem muitos rodeios. É como se a Netflix estivesse tentando acertar através de tentativa e erro. Isto é, lançam várias séries que parecem que vão dar certo e se não for o caso, cancelam sem pensar duas vezes.

A Netflix gosta de trabalhar com projeções, o que quer dizer que mesmo as séries que estão dando certo agora podem ser canceladas porque as projeções apontam que não vai dar certo. Em outras palavras, nenhuma série está a salvo!

Considerações finais

Por fim, este artigo pode soar um tanto quanto pessimista para alguns, mas tentamos apresentar apenas os fatos. Afinal, o que podemos tirar de positivo de toda essa situação é que ao menos a Netflix está comprometida com o formato de séries. Por fim, vale ressaltar que a lista de produções canceladas é grande, mas a lista de produções novas também é.

Enfim, gostou da matéria sobre a Netflix?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.