a voz suprema do blues

A Voz Suprema do Blues: Chadwick Boseman e seu último trabalho Netflix

Estreou nesta sexta-feira, dia 18/12, o último filme da Netflix em que Chadwick Boseman atua. Com toda certeza, a produção A Voz Suprema do Blues, é um presente aos fãs do protagonista de Pantera Negra, que veio a falecer em 28 de agosto deste ano, vítima de um câncer colorretal.

A Voz Suprema do Blues  (Ma Rainey’s Black Bottom)  é um filme de drama americano, estrelado por Viola Davis e Chadwick Boseman. É centrado na história da cantora Ma Rainey (interpretada por Davis), considerada a mãe do blues. A história fala sobre a exploração que os artistas negros, sofriam na mão dos produtores brancos.

Você pode gostar também:

Anitta Made in Honório: De vítima de estupro à cantora de sucesso

Saiba mais sobre A Voz Suprema do Blues

Ma Rainey’s Black Bottom (traduzido como A Voz Suprema do Blues)  é um drama americano, que tem como diretor George C. Wolfe, foi escrito por Ruben Santiago-Hudson, e produzido por Dany Wolf, Denzel Washington e Todd Black. O filme é baseado na peça de August Wilson, cujo nome é o mesmo do filme.

No ano de 1927, em Chicago, o filme explora as tensões raciais existentes nos Estados Unidos, no meio do blues, o qual é dominado por pessoas negras. E é dentro desse cenário, que vivem a cantora Ma Raney e o trompetista Levee (interpretado por Boseman).

Vale ressaltar, que a força desse filme não está apenas no fato de contar com Boseman no elenco, mas também, por retratar a questão racial, em um ano em que os Estados Unidos vivenciou o caso de George Floyd – um homem negro que foi sufocado até a morte por um policial branco. Ou seja, embora A Voz Suprema do Blues se passe em 1927, o tema é muito atual nos dias de hoje.

Há poucos personagens no filme, o que relembra muito a sua origem teatral. Há certa de 10 personagens, do quais, sete são negros. Além disso, o filme possui basicamente dois cenários: um é o estúdio de gravação, e o outro é a sala em que os músicos da banda ensaiam. Outro ponto a ser ressaltado, é a supremacia das falas sobre as ações – os diálogos são intensos e valeriam cada centavo do ingresso – caso assistíssemos no cinema.

Veja também

O Preço da Perfeição: Saiba tudo sobre a nova série original Netflix

Elenco de A Voz Suprema do Blues

Davis

No enredo, Ma Rainey é muito bem interpretada por Viola Davis, a qual provavelmente também receberá uma indicação ao Oscar. Aos 55 anos, a atriz transmite por meio do olhar, desejo, arrogância, cansaço, e raiva. A voz de Davis também deve ser mencionada: seja nos diálogos, seja cantando, a atriz é impecável.

Porém, apesar de ser uma atriz divina, o que mais chama atenção no filme, é a brilhante atuação de Boseman, que interpreta de forma irrefutável. Seu talento é tanto, que também há um forte indício de uma indicação (póstuma) ao Oscar de melhor ator. Sem dúvida, seria uma bela e justa homenagem ao ator, que ficou mundialmente conhecido por dar vida ao herói Pantera Negra, personagem da Marvel Studios.

Boseman

Além dos dois atores mencionados, ainda podemos apreciar as atuações de Glynn Turman (Fargo), interpretando o pianista Toledo. Há também no elenco, Colman Domingo (Euphoria), que dá vida ao guitarrista e trombonista Cutler. Michael Potts (The Wire) interpreta o contrabaixista Slow Drag. Já Taylour Paige é Dussie Mae, uma jovem dançarina.

E quanto ao Oscar 2021?

A Netflix aposta fortemente que A voz suprema do blues receba diversas indicações no Oscar 2021. Além de haver o indício de Viola Davis e Chadwick Boseman serem favoritos para ganhar as estatuetas como, respectivamente, Melhor Atriz e Ator – como já mencionado acima -, há também a chance de ser indicado como Melhor Filme. Também, cogita-se que George Wolfe concorra como Melhor Diretor. 

Agora, só nos resta torcer e aguardar as indicações do Oscar 2021. Mas, vamos e convenhamos que seria uma super homenagem a Boseman, um ator tão talentoso que, infelizmente, nos deixou tão cedo.

Enfim, gostou da matéria sobre A Voz Suprema do Blues?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".