Anitta Made in Honório: De vítima de estupro à cantora de sucesso

0

Os fãs de Anitta receberam um super presente adiantado de natal da Netflix em 2020: a plataforma estreou na madrugada de hoje, dia 16 de dezembro, a nova série intitulada: Anitta Made in Honório. A produção conta a história, trajetória e batalha de Larissa de Macedo Machado, popularmente conhecida como Anitta – personagem por ela criada.

Você pode gostar também:

O Preço da Perfeição: Saiba tudo sobre a nova série original Netflix

Lançamentos Netflix da semana traz série da Anitta e Marvel (13 a 19/12)

Quem é Anitta?

anitta

Larissa de Macedo Machado nasceu em 30 de março de 1993, em Honório Gurgel, bairro da zona norte do Rio de Janeiro. Ela é conhecida pelo seu nome artístico Anitta, nome escolhido por ela, em função da série global Presença de Anita, na qual ela via a personagem como uma mulher incrível. A mesma, é cantora, compositora, atriz, dançarina e apresentadora da televisão brasileira.

Filha de pais separados, ela iniciou a carreira de cantora aos 8 anos, quando entrou para o coral da Igreja Santa Luzia, em seu bairro natal. Aos 11 anos, quando seu pais não conseguia mais ajudar nas despesas escolares de Anitta, ela foi para uma escola municipal, e com a sua mesada, começou a fazer um curso de inglês, e depois, iniciou aulas de dança de salão.

Aos 17, ela iniciou um estágio em administração após concluir o ensino médio técnico na mesma área. E para conseguir comprar roupas, ela trabalhou temporariamente em uma loja de roupas. Já em 2009, após escolher o nome artístico (como já mencionado anteriormente), Anitta começou a publicar vídeos de suas danças e músicas, em seu canal no YouTube.

Em 2010, ela assinou com uma gravadora, e a partir dai, iniciou sua carreira no Brasil. A partir disso, Anitta conseguiu consolidar-se no mundo da música, e fazer diversas parcerias musicais, inclusive internacionais, tais como Major Lazer e Madonna.

“Acho que é pro público encontrar e conhecer uma outra cara minha”

“O ‘Made in Honório’ pode servir como uma consagração, uma comemoração dos meus 10 anos de carreira, mas também serve para que todo o público brasileiro possa entender melhor da minha personalidade, como eu sou, como eu fiz meu trabalho acontecer. Porquê desta vez a gente fala muito mais de Brasil, minhas origens, vida pessoal. Acho que é pro público encontrar e conhecer uma outra cara minha, a do backstage, e entender um pouco melhor da minha personalidade e também se conectar com isso de eu ter defeitos, concordar ou não, e me ver como um ser humano. É bem uma retrospectiva, é bem legal de assistir. Minha família quando assistiu chorou muito.”

Anitta foi estuprada na adolescência

Mas o que choca boa parte do público da cantora é seu relato sobre o abuso sexual sofrido na adolescência. Na série, ela conta que foi estuprada por um homem com quem se relacionou ainda jovem.

“Oi, todo mundo. Vamos lá. Nunca expus isso em público. Sempre me coloquei em umas relações meio abusivas. Quando eu tinha 14 pra 15 anos eu conheci uma pessoa e eu tinha medo dele. Ele era autoritário comigo, falava de forma autoritária. Eu não sei, eu era diferente quando adolescente, não era do jeito que sou hoje em dia”.

Série da Netflix Anitta Made in Honório retrata estupro sofrido pela cantora

Antes de mais nada, a série conta com 06 episódios, de aproximadamente 30 minutos cada.

No primeiro episódio, Anitta dá detalhes sobre a sua adolescência pobre, na qual idolatrava celebridades. Além disso, fala sobre loucuras, laços de família e segredos antigos. Inclusive, Anitta faz uma revelação bombástica: em sua adolescência, a cantora foi vítima de estupro, e por muitos anos, sentiu-se culpada, guardando este segredo até mesmo da sua família.

Já no segundo episódio, intitulado “Mulher de negócios“, vemos sua visão e talento para negócios e gerenciamento da sua carreira e marca. Com pulso firme, Anitta toma suas decisões e colhe os frutos do sucesso.

O terceiro capítulo de Anitta Made in Honório, chamado “Funk“, Anitta fala sobre a invasão do funk no Rio de Janeiro nos anos 80, e a influência do gênero musical sobre sua vida. A referência foi tanta, que hoje ela está ai, estourada nas paradas de sucesso do mundo todo.

No quarto capitulo, entitulado “Em família“, Anitta passa um dia em família em Aspen, aproveitando o melhor que a vida pode lhe dar. Além disso, ela conta sobre o encontro que teve com a diva do pop de quem é fã: Mariah Carey.

Finalmente, no quinto episódio intitulado “Bastidores“, Anitta apresenta a sua equipe, e podemos perceber o quanto a artista participa dos detalhes de produção, e se importa para fazer tudo dar certo, e assim, garantir um bom espetáculo aos seus fãs.

Além disso, em “Made in Honório”, no sexto capítulo da série, Anitta faz um show gratuito em Madureira, para retribuir o carinho que a comunidade tem por ela.

Abaixo, segue o link para que você possa acessar a série Anitta Made in Honório.

Assista Anitta Made in Honório na Netflix.

Anitta: Made in Honório tem a direção artística de Andrucha Waddington e direção de Pedro Waddington. A trilha sonora da série é a música Onda diferente, de autoria de Ludmilla.

Enfim, gostou da matéria sobre a nova série da Netflix Anitta Made in Honório?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Comentários
Carregando...

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Você pode cancelar, se desejar. Aceitar