O Preço da Perfeição

O Preço da Perfeição: Saiba tudo sobre a nova série original Netflix

Em tempos de muitos e importantes debates sobre as desigualdade no Brasil e no mundo todo, estreia na Netflix uma série original que tem tudo para nos levar a questionamentos e até mesmo a desconstrução de preconceitos. O Preço da Perfeição (Tiny Pretty Things) estreia hoje na Netflix com sua primeira temporada contendo 10 episódios de uma hora de duração cada.

Confira este e os outros títulos que chegam nos próximos dias nos Lançamentos Netflix da semana (13 a 19 de dezembro).

Veja também: Capitã Marvel 2 ganha data de estreia, mas demora deixa os fãs ansiosos

O Preço da Perfeição é baseada no livro Tiny Pretty Things

A produção inspirada no livro Tiny Pretty Things, de Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton, se passa numa academia de balé de elite. Um grupo de adolescentes extremamente talentosos e de várias origens, pobres e privilegiados, deixaram suas famílias para trás para perseguir seus sonhos de se tornarem dançarinos profissionais.

Eles estão matriculados na Archer School of Ballet, que está alinhada com a renomada companhia profissional da cidade, o City Works Ballet. Mas logo fica claro que a instituição está escondendo uma infinidade de pecados.

Na série original da Netflix, Neveah, uma bailarina negra, é convidada para substituir a melhor aluna da escola de dança e acaba se envolvendo em uma realidade repleta de traições, mentiras e competições doentias.

Enredo

Durante os primeiros três minutos do primeiro episódio (sem spoilers!), a estudante Cassie Shore está piruetando ao longo da borda do telhado da escola, quando é empurrada por um homem encapuzado (seu namorado? Um amante ciumento? Um mestre de balé ou coreógrafo?) e morre. Neveah Stroyer, que já havia sido rejeitada na escola, veio de L.A. para substituí-la.

Enquanto a série pode beirar o melodrama — afinal, a série começa com a morte de uma dançarina — sua representação dos detalhes mais finos do mundo do balé parece pontual. Isso foi primordial para a equipe de produção.

“Queríamos que os dançarinos se sentissem representados em seu atletismo”, diz a produtora executiva Jordanna Fraiberg. “A série abrange a coragem e o suor, antes de ser embrulhada na fantasia.”

Quem é a protagonista Neveah?

Kylie Jefferson

Afinal, quem é a estrela principal desta série? Antes de mais nada é importante lembrar que esse é o primeiro papel importante de Kylie Jefferson. Estrelado por dançarinos profissionais da vida real, o elenco é liderado por Kylie Jefferson, que interpreta a dançarina Neveah com talento bruto.

Neveah é uma estudante de dança rebelde, que ganha um lugar de última hora na prestigiada escola de balé de Chicago, mas que logo descobre que ela só ganhou seu lugar na Archer School of Ballet devido a circunstâncias trágicas envolvendo uma ex-aluna. A garota negra vem de Inglewood e também e atuante na dança do hip-hop.

Elenco da série O Preço da Perfeição

Elenco de O Preço da Perfeição

Primeiramente vamos falar de Casimere Jollette que interpreta Bette, uma ambiciosa “bailarina de caixa de música”. Ela é linda, polida, confiante e rica, mas está acostumada a tocar o segundo violino, e é constantemente comparada com sua irmã mais velha, Delia. Casimere Jollette é uma dançarina experiente e atriz. Já estrelou em Dirty John, Code Black, Guidance e Divergente.

Em segundo lugar temos Daniela Norman interpretando June em O Preço da Perfeição, uma estudante de dança insegura que passou a maior parte de sua vida na mão de sua mãe dominadora. Daniela Norman é uma atriz e dançarina britânica e já estrelou em An American in Paris: The Musical e o filme Cats (como Demeter).

Brennan Clost interpreta Shane, um dançarino de cidade pequena e que está determinado a fazer sucesso, pois precisa ajudar sua família. Brennan Clost é formado na prestigiada escola Julliard, e já estrelou em The Next Step, Creeped Out e Spiral.

Damon J Gillespie interpreta Caleb, um estudante de balé bonito mas que esconde um segredo, e que poderia ser a chave para desvendar o passado sombrio da escola. J. Gillespie estrelou Rise (como Robbie Thorne), Empire e The Society.

Além disso, temos Michael Hsu Rosen interpretando Nabil em O Preço da Perfeição, um misterioso e extremamente talentoso dançarino. Ademais, Nabil nasceu na Malásia e depois se mudou para Paris, mas acabou em Archer, com muita confiança no seu sonho. Michael Hsu Rosen já estrelou em Jessica Jones, Looking, Taxi Brooklyn, e Monsterland, entre outros projetos.

Por fim, também fazem parte do elenco da série original

  • Lauren Holly como a bailarina Monique
  • Bayardo De Murguia como Ramon
  • Barton Cowperthwaite como Oren
  • Tory Trowbridge como Delia

Confira abaixo o trailer oficial de O Preço da Perfeição

Haverá uma segunda temporada?

Infelizmente, a Netflix ainda não renovou oficialmente O Preço da Perfeição para a segunda temporada. Mas baseado no quão popular a série pode se tornar, não ficaríamos surpresos se isso se confirmar em futuro próximo.

Sobre o livro Tiny Pretty Things

Antes de mais nada é importante salientar que em 2015, as autoras Sona Charaipotra e Dhonielle Clayton publicaram Tiny Pretty Things, um romance colaborativo sobre a vida em uma escola de balé de elite.

O livro foi um sucesso instantâneo, e o título ganhou inúmeros elogios da crítica. Tamanho sucesso inspirou a Netflix a transformar a história em série.

Enfim, está empolgado com a nova série?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Magui Schneider

Magui Schneider

Bacharel em Psicologia pela Faculdade IENH; especialista em Saúde Mental e Atenção Psicossocial pela Universidade Estácio de Sá.

Fã de filmes e séries investigativos, suspense psicológico, comédias, dramas e ação.

Minhas séries favoritas são La Casa de Papel, The Sinner, Sense8, Stranger Things, O Mundo Sombrio de Sabrina, Black Mirror, Lúcifer, Orange Is The New Black, Vis a Vis, Desejo Sombrio, Três Vidas, entre outras.

Já meus filmes favoritos são Jurassik Park, Bird Box, O Limite da Traição, Imperdoável, entre outros.
Amo os filmes de ação com The Rock.

Para relaxar, gosto de uma boa comédia pastelão, incluindo As Branquelas e Os Farofeiros. E como fã incondicional de Paulo Gustavo, sou muito fã de todos os filmes "Minha Mãe é uma Peça".