series sobre loteria friends

Séries sobre loteria: Os melhores (e mais engraçados) episódios

Ter um episódio de loteria como tema nas séries de TV é garantia de popularidade. Programas como ‘Friends’‘, ‘Os Simpsons’ e até ‘Um Amor de Família’ (Married… With Children) contam com pelo menos um capítulo dedicado a algum personagem que passou por uma experiência de ganhar uma loteria, ou tentou a sorte. 

Alguns destes enredos são tão inusitados e divertidos que permanecem na memória dos telespectadores por muito tempo, inspirando-os até a apostar com mais frequência e, quem sabe como os personagens, ter a sorte de levar para casa o tão sonhado prêmio de loteria.

Os melhores (e mais engraçados) episódios de séries sobre loteria

Neste artigo, você poderá relembrar – ou conhecer – alguns dos melhores episódios onde a loteria foi protagonista em programas de TV. Cada um merece suas risadas e certamente será lembrado quando você preencher seu bilhete em um próximo sorteio. 

Os Simpsons – “Million Dollar Maybe”

No episódio “Million Dollar Maybe”, Homer Simpson realmente ganha na loteria. E não foi uma pequena quantia, ele ganhou nada menos do que US $ 1 milhão! Tudo começa quando o fabuloso Homer ganha um biscoito da sorte indicando que ele terá um dia de sorte. Embora isso não o comova no início, várias coisas boas começam a acontecer no seu dia, até que Homer entenda que o biscoito pode mesmo estar certo.

Ele decide então comprar um bilhete de loteria, mesmo que isso signifique perder o horário de uma recepção de casamento que ele havia prometido a Marge que compareceriam. Na pressa de voltar para casa, Homer sofre um acidente de carro e ao acordar no hospital descobre que se tornou milionário.

Mais tarde, temendo que Marge descubra que ele perdeu o casamento para comprar o bilhete premiado, Homer usa sua sorte inesperada para comprar presentes secretamente  para a família, até que finalmente ele conta a Marge. Homer revela também que gastou o resto do dinheiro em um bosque gigante de cerejeiras no formato do rosto de Marge com as palavras “Amor da minha vida”. Eles então cantam a música que deveriam cantar juntos no casamento, ao pôr do sol.

Friends – “ Aquele da Loteria”

Sim, temos o clássio “Friends” nessa lista de séries sobre loteria. Tudo neste episódio de Friends começa com Phoebe (Lisa Kudrow) indo ao seu médium, que prevê que ela vai ganhar na loteria. Extremamente animada para jogar, ela envolve Ross, Rachel, Phoebe, Monica, Chandler e Joey que acabam jogando em grupo. Como ganhar era quase certo, eles começam a planejar como deveriam gastar o dinheiro. Como tudo no programa, esta é uma conversa que toma proporções grandiosas rapidamente.

No dia do sorteio, Chandler (Matthew Perry) revela que Monica (Courteney Cox) havia comprado mais bilhetes, levando todos a discutir quem receberia um extra. Acidentalmente, um pombo derruba na rua a tigela que estava na varanda contendo todos os bilhetes de loteria. Os amigos correm para pegá-los de volta, mas só conseguem encontrar a metade. No dia seguinte, Joey (Matt LeBlanc) diz que ninguém ganhou o prêmio, mas Gunther (James Michael Tyler) ouve e diz a eles que alguém encontrou um bilhete na rua e ganhou US $ 10.000.

Assista na Netflix.

Family Guy – Episódio “Febre de Loteria”

Neste episódio de Family Guy, os Griffin tentando sobreviver com seu orçamento restrito e Louis impõe algumas regras familiares impopulares.

Mas Peter vê um comercial de loteria no noticiário e decide que essa é a maneira de mudar suas vidas.

Então, ele faz uma segunda hipoteca da casa para conseguir dinheiro para comprar tantos bilhetes de loteria quantos forem necessários para ganhar. Felizmente o plano de Peter realmente funciona e os Griffins ganham muito dinheiro na loteria. Com alguns milhões extras em sua conta, eles nunca mais teriam que se preocupar com dinheiro, não fosse Peter, que soube como ninguém desperdiçar o prêmio.

Um Amor de Família –

Episódio “Amantes de Weenie Tots & Outros Estranhos”

Bud Bundy (David Faustino) finalmente tem a chance de ir em uma viagem escolar a Washington para conhecer o presidente, mas seu pai Al Bundy (Ed O’Neill) decide dar o único dinheiro que tinha para a viagem de Kelly (Christina Applegate), que quer fazer um teste para ser a porta-voz da comida favorita de Al, o “Weenie Tots”.

A filha consegue o emprego e ganha o suprimento de comida para um ano inteiro. Mas logo ela descobre que existe uma loteria Winnie Tots e abre todas as caixas para tentar encontrar os bilhetes. Como o Tots se desitegra rapidamente em contato com o ar, ela consegue estragar todo o suprimento de Al, mas o último arranhão, na última caixa, vale um enorme prêmio de US $ 100.000.

Justo quando Al pensa que sacrificar sua guloseima valeu a pena, Bud astutamente aponta que Kelly agora é uma funcionária do Weenie Tots, o que a torna inelegível para a loteria. A única solução é convencer sua ex-mulher e o novo marido, agora vizinhos, a coletar o dinheiro para eles.

Os Flintstones – “ Bilhete Premiado”

Na lista de séries sobre loteria, não poderia faltar este episódio. A cidade pré-histórica de Bedrock fica com a febre da loteria neste episódio de Os Flintstones e todos querem ter um bilhete para o sorteio local.

Mas até que Fred e Barney comprem o seu, só resta um em toda a cidade. Eles decidem compartilhar e tentar a sorte. Barney é nomeado o dono do bilhete e o coloca em um pote de biscoitos na cozinha para mantê-lo longe de Betty. Afinal, ele não quer contar a ela que gastou dinheiro com a loteria.

Mas o que Barney não leva em consideração é que Betty decide dar o pote de biscoitos para um mendigo que passa na rua, junto com o bilhete de loteria. Isso deixa Fred absolutamente furioso com Barney porque não há mais nenhum bilhete disponível em Bedrock. Mas eles não sabem que Wilma e Betty têm um bilhete de loteria próprio. Este bilhete também está guardado na casa dos Rubbles, só que dentro da cafeteira.

Fred entra furtivamente na casa de Barney e localiza o bilhete para guardar em seu próprio território. Só que aquele era o bilhete de Wilma e Betty, e por sorte, é justamente o vencedor. As esposas reclamam sua propriedade e correm para uma loja de departamentos para gastar o dinheiro com algumas roupas caras.

Enfim, gostou da lista de séries sobre loteria?

Então, nos siga em nossas redes sociais: Facebook e Twitter. Saiba tudo sobre séries de TV nos principais serviços de Streaming.

Priscilla Kinast

Priscilla Kinast

Priscilla é redatora de web sites há cerca de 8 anos, tendo ao todo 15 anos de experiência com produção de conteúdo para a internet. Graduada em Administração de Empresas (Faculdade Dom Bosco de Porto Alegre), encontrou sua verdadeira paixão na administração de websites. Devido sua experiência com redação de conteúdo, obteve registro profissional como jornalista pelo Ministério do Trabalho (Registro Profissional: 0020361/RS).

Apaixonada por séries e filmes de ficção científica, suspense psicológico, dramas e comédias.
As séries favoritas são Sense8, Black Mirror, Orphan Black e The 100. E para além das ficções, gosto também de Orange Is The New Black, How I Met You Mother, Grey's Anatomy, Breaking Bad, Anne with an E, entre outras.
Já no que se trata de filmes, os melhores em sua opinião são Interestellar, Efeito Borboleta, Matrix, A Ilha do Medo, Projeto Almanaque, Onde Está Segunda, Eu Sou a Lenda, etc.