Zombies 2 – Crítica

Todos os anos o canal de TV por assinatura, Disney Channel, lança seus próprios filmes originais, sempre voltados obviamente para o público infantil. É muito provável que você já tenha inclusive assistido algum filme do canal, como por exemplo: High School Musical, Camp Rock, Lemonade Mouth, Let In Shine e vários outros que têm como base o ambiente escolar e a música. Nos últimos anos, o canal vem apostando em novos moldes para seus filmes e uma dessas apostas foi Zombies!

O primeiro filme de Zombies foi lançado em 2018 e trazia consigo a história de Zed (Milo Manheim), um garoto zumbi que ao ser transferido para uma escola de humanos junto de seus amigos, começa a passar por dificuldades e preconceitos para se enturmar. Esse primeiro longa possui uma mensagem muito legal sobre o como não devemos julgar alguém pela sua aparência e afins. Com o sucesso do filme, sua continuação acabou sendo logo confirmada em fevereiro de 2019 e teve sua estreia em 13 de março de 2020. Hoje irei fazer esse post dando minha opinião sobre “Zombies 2”.

Afinal, Zombies 2 decepcionou? 

O filme não deixa muito claro, porém seu inicio dá a entender que a história se passa alguns dias ou meses depois dos acontecimentos do primeiro filme, onde os Zombies já possuem a aceitação dos humanos, chegando a conviver juntos em um mesmo local. Os primeiros minutos do longa também já introduzem a história dos lobos, que nesse filme funcionam como uma especie de vilões, porém a gente vai chegar nisso ainda. 

Como vinha dizendo, Zombies 2 mostra muito bem a relação entre os Zombies e os humanos após o primeiro filme, e mesmo ambas as sociedades já tendo uma ótima convivência, é deixado claro que os humanos ainda possuem um pé atras com os Zombies, afinal a única coisa que os não deixam se tornarem um monstro são seus Z-logios, tecnologia inventada (e apresentada no primeiro filme) que controla os mortos vivos. 

Uma coisa que eu não gostei muito nesse filme foi o desenvolvimento de cada personagem, afinal basicamente o longo não consegue desenvolver nenhum grupo do filme, nem mesmos os protagonistas, Zed e Addison), que ao invés de ter uma relação fofa como casal, acabam passando o filme inteiro praticamente separados com quase nenhuma química. Isso se deve ao fato do filme possuir uma duração muito curta (apenas 1 hora e 23 minutos) para o tanto de conteúdo prometido dentro dele. 

A respeito do grupo dos lobisomens, que no filme fazem papel de antagonistas, eu acredito que a Disney tenha dado o seu melhor para poder passar uma imagem legal ao público. Eles são introduzidos a história após serem encontrados pela Addison no meio de uma floresta antiga de Seabrook. A trama deles basicamente dá tom ao filme e gira em torno da denominada “pedra da lua”, uma espécie de artefato da comunidade lobo que foi perdido e precisa ser encontrada para salva-los, afinal sem ela eles não podem recarregar seus colares de energia. Lembrando que a única pessoa que pode encontrar a pedra da lua é a chamada pelos lobos de “Grande Alpha”, que é confundida por Addison devido a cor de seu cabelo. 

Sobre esse ponto do filme, eu tenho várias críticas, afinal isso que eu acabei de escrever só acontece nos 40 minutos do longa, ou seja, foi mais da metade do filme, só pra nos contar a trama a ser seguida e o pior, eles só teriam mais 40 minutos pra desenvolver isso e dar uma conclusão na história de uma forma boa, coisa que não aconteceu.  De inicio, os Zombies e os lobos se estranham um pouco, porém praticamente DO NADA os dois grupos começam a se amar e se ajudar também… isso acontece sem nenhuma explicação, o que eu acho bizarro, particularmente.

Leia também: Vida de Inseto – As Melhores Curiosidades! 

Como ponto positivo de Zombies 2 posso deixar as músicas, afinal não posso negar aqui pra vocês que eu não gostei delas. Com coreografias ótimas e letras lindas, a trilha sonora de Zombies 2 salva um pouco da experiencia frustante que o filme nos passa. Já salva aí no spotify porque vale muito a pena. 

No final, com a ajuda dos Zombies, os lobos conseguem encontrar a Pedra da Lua e salvar sua comunidade. Na minha opinião esse filme não valeu muito a pena por parecer meio perdido, dá a entender que fizeram essa continuação de qualquer jeito com um único objetivo de lucrar. Ah, e só pra te avisar, o final do filme deixa um gancho para o terceiro filme, então vamos esperar. 

Verdito Final: Com um roteiro e elenco interessante, Zombies 2 acaba se perdendo no tempo que tinha e no final acaba entregando uma história rasa e sem profundidade. 

Nota: 4,5/10

Mas e aí, o que vocês acharam do filme? Deixe seu comentário aí em baixo 😀


Comentários
Carregando...