Wilfred

Wilfred | A bizarra série do Elijah Wood

Esses dias eu estava conversando com alguns amigos sobre séries, quando lembrei de uma estranha série que um dia assisti. Era uma série bastante bizarra que até me causava um certo incômodo ao assistir, mas, de alguma forma, era muito divertida. Poderia categorizá-la facilmente como um “guilty pleasures”. O tempo passou e eu nunca mais assisti à produção. Ao comentar ela com meus amigos, resolvi pesquisar sobre ela depois de muito tempo e descobri que ela foi cancelada em 2014. Mas, mesmo assim, acho que é um assunto bastante interessante a ser comentado aqui, por isso trouxe ela. A série se chama Wilfred e é protagonizada por Elijah Wood e Jason Gann, vestido de cachorro.

Wilfred

Wilfred

Sinopse e Trailer

“Wilfred conta a história de Ryan Newman, um homem que luta para se dar bem na vida, quando conhece um amigo singular chamado Wilfred, o cachorro de estimação de seu vizinho. Enquanto todos vêem Wilfred apenas como um simples cachorro, Ryan o vê como um cruel e rabugento rapaz australiano usando uma fantasia de cachorro. Juntos, Wilfred e Ryan embarcam em aventuras e Wilfred ensina Ryan como superar os medos e simplesmente abraçar os desafios que aparecem em seu caminho, não importa o quão insano isso seja.”

Qual é a de Wilfred?

A série é do canal FX, ou seja, da gama de séries pertencentes à FOX, que agora pertence à Disney. Wilfred traz uma comédia bastante diferente que usa muito do humor negro para trazer risadas, muitas vezes não consegue. O que nos deixa mais presos à produção é querer saber para onde ela vai nos levar. Afinal, não é todo dia que vemos um cachorro usando drogas, bebendo e tendo conversas adultas com humanos

Wilfred

Comentando com meus amigos, chegamos à conclusão que Wilfred é uma piada que foi longe demais. Provavelmente a ideia da produção foi tida quando seus criadores estavam bêbados ou sob efeitos de drogas e acharam que seria muito engraçado. O que, no final das contas, até foi, mas não por muito tempo.

Por Que Foi Cancelada?

Bom, com um enredo desses e sendo tão bizarra, era possível dizer que ela não sobreviveria a uma temporada. Mas, surpreendentemente a série conseguiu se estender por quatro anos até ser cancelada. O motivo? Falta de audiência. Provavelmente, a série cativou muitas pessoas que até hoje se sentem órfãs da produção. Mas, é preciso convir que não é uma série para muitas pessoas. Pelo contrário, por ser tão bizarra e diferente, acaba afastando a maioria das pessoas. Especialmente quando sua capa é um grande cachorro “humano” lambendo a cara do Frodo de Senhor dos Anéis.

Mas e você? Já chegou a assistir Wilfred? Ela te chamou atenção? Concorda comigo ou discorda? Achou tão bizarra quanto eu? Então comente! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.