Taika Waititi | Conheça o cineasta em 5 filmes

Em 2019 Jojo Rabbit foi um filme que conquistou o mundo. Com uma temática pesada tratada de maneira ingênua e divertida, apesar de tocante, o filme garantiu o prêmio de Melhor Roteiro Adaptado para Taika Waititi. Com certeza vocês já ouviram falar neste nome, mas será que o conhecem mesmo? Bem, o cineasta é conhecido por seus filmes terem esta estética mais amigável, mesmo com assuntos mais sombrios. Provavelmente o primeiro filme dele assistido por muitos de vocês foi Thor: Ragnarok, mas ele fez diversos outros, além de ter participado de outros grandes filmes. E este post é justamente para apresentar seus filmes de maior destaque.

Mas antes comentemos algumas de suas participações em grandes títulos. Taika é conhecido por, assim como Tarantino, fazer pequenas participações em seus filmes como ator. Mas, ele também esteve presente em outras produções, seja atuando, roteirizando ou dirigindo parte do filme. Em Moana, por exemplo, ele ajudou na construção do roteiro. Em Doutor Estranho, ele dirigiu a cena pós-créditos, já que o filme se uniria a Thor Ragnarok. O cineasta até mesmo já deu as caras no fiasco Lanterna Verde, mas ninguém lembra, ainda bem.

Então, vamos agora aos filmes que você pode assistir para saber mais sobre o modo de criação de Taika!

Cinco Filmes Para Conhecer Taika Waititi

Taika Waititi

  • Boy [2010]

“Nova Zelândia, anos 1980. Boy, que cultua o ídolo pop Michael Jackson, vive numa fazenda com sua avó e o irmãozinho, Rocky. O garoto fantasia que o pai, Alamein, é um grande herói repleto de qualidades, mas, na verdade, ele está há anos numa prisão. Quando Alamein surge na fazenda, Boy terá que lidar com a verdadeira face do pai.”

  • O Que Fazemos Nas Sombras [2014]

“Seja bem-vindo à casa de O Grande Vampiro. Protegidos por crucifixos, um grupo de cineastas entra com suas câmeras para registrar a intimidade de quatro imortais que compartilham o lar em um subúrbio da Nova Zelândia. Enquanto eles lidam com os conflitos naturais da convivência, como quem lava os pratos ou o cuidado para não estragar os móveis com o sangue das vítimas, eles tentam se manter atualizados tanto com a vida moderna como com todo o século passado.”

  • A Incrível Aventura de Rick Baker [2016]

“Ricky, um órfão criado na cidade e amante de hip-hop, começa uma nova vida com uma família adotiva na zona rural da Nova Zelândia. Mas uma tragédia ameaça separá-lo de sua nova família e Ricky e seu tio Hec decidem forjar uma fuga, escondendo-se em uma floresta. A ação desencadeia uma caçada nacional, já que os serviços sociais dizem que o garoto, na verdade, foi sequestrado.”

  • Thor: Ragnarok [2017]

“Thor está preso do outro lado do universo. Ele precisa correr contra o tempo para voltar a Asgard e parar Ragnarok, a destruição de seu mundo, que está nas mãos da poderosa e implacável vilã Hela.”

  • Jojo Rabbit [2019]

“Jojo é um garoto alemão solitário que descobre que sua mãe está escondendo uma garota judia no sótão. Ajudado apenas por seu amigo imaginário, Adolf Hitler, Jojo deve enfrentar seu nacionalismo cego enquanto a Segunda Guerra Mundial prossegue.”

Mas e você? Já conhecia estes filmes de Taika Waititi? Pretende assistir algum que não viu? Então comente! 😀
Comentários
Carregando...