Reboot de Planeta dos Macacos? Sério, Disney?

A trilogia Planeta dos Macacos iniciada no ano de 2011 conquistou muito o coração do público. Com uma nova roupagem e uma nova forma de tratar os aspectos da ideia de como surgiria um planeta dominado por macacos; ou como seriam as interações entre humanos e macacos sapientes; etc. É, sem dúvidas, a trilogia mais aclamada desta franquia nos cinemas. Isso, é claro, sem desmerecer os outros fantásticos filmes. Mas, apesar de tantos filmes já feitos da franquia, a Disney, que comprou a FOX, resolveu que seria uma boa ideia fazer um novo reboot da franquia. Mas é preciso mesmo? Será que precisa? Por que não apenas dar seguimento à saga em vigor? Vamos conversar um pouco sobre isso!

Por que a necessidade de um reboot?

Uma coisa que sabemos é que a Disney adora ter total controle de suas obras. Tanto é que, após comprar a Lucasfilm, toda a lore (história) de Star Wars foi alterada e recriada. Além disso, a própria empresa, após a oficialização da compra, afirmou que teríamos vários remakes de filmes da FOX. E, é claro, com Planeta dos Macacos não seria diferente. Havia uma saga em vigor, que teve seu último filme lançado em 2017, Planeta dos Macacos:  A Guerra. E é certo que alguns filmes mereciam mais atenção e remakes/reboots. Mas, Planeta dos Macacos é uma das franquias que não precisam disso.

Planeta dos Macacos | Reboot

Outra informação divulgada sobre esse novo reboot, é que ele seria mais fiel aos clássicos filmes da década de 70. Ou seja, ele mostraria o mundo já dominado por macacos e a chegada de um humano nele e afins. Então… por que não seguir na mesma saga ainda existente e mostrar como seria esse enredo nesta realidade criada? Simplesmente porque a Disney quer total controle da criação, é claro. Está bem que confiamos muito na Disney e que ela raramente nos decepciona, mas… não precisava, não é? (hahaha).

Mais informações sobre o Reboot

Bom, as outras informações que temos sobre o novo longa é que ele contará com a direção de Wes Ball. Ele foi responsável pelos filmes de Maze Runner. Mas, infelizmente, não terá relação alguma com a trilogia atual. Ao ser anunciado oficialmente que assumiria a direção do projeto, Ball divulgou uma nota que dizia:

“Eu vou dizer isso sobre ‘Planeta dos Macacos’. Cresci assistindo ao original e amo a recente trilogia. Eu só faria isso se sentisse que poderia oferecer algo especial, além de honrar o material que veio antes. Estamos preparando um capítulo incrível para essa franquia.”

Disney trará Planeta dos Macacos novamente | Reboot

Mais detalhes não foram revelados ainda, então aguardemos cenas do próximo capítulo.

Mas e você? Acha que vale a pena um novo reboot de Planeta dos Macacos? Faz sentido ou só viagem da Disney? Fala aí! 😀
Comentários
Carregando...