Arlequina

Arlequina vs Sonic | Qual a intriga?

Fevereiro de 2020… que mês para o cinema, não é, meus amigos? Só neste mês tivemos a estreia de dois filmes que muitos não estavam botando fé: Sonic e Arlequina Em Aves de Rapina. Os dois estrearam bem próximos, na verdade. Mas, ao que parece, o filme das Aves de Rapina está sendo um verdadeiro fracasso nas bilheterias mundias. Enquanto isso, Sonic: O Filme é disparada a maior bilheteria da semana. Mas o que está acontecendo? Por que o filme da Arlequina, tendo tanta atriz boa, está se saindo tão mal? E por que o filme do Sonic, mesmo depois do primeiro visual desastroso está se saindo tão bem? Discorramos sobre isso agora!

Arlequina e Sonic – Uma Batalha Inesperada

Basicamente os dois filmes tinham sérios problemas que interferia fortemente no público. Então, falemos um pouco de cada um deles.

Sonic

Sonic x Arlequina

O filme do Sonic, a princípio, era o filme que ninguém queria, famoso “ninguém pediu, mas eles vão fazer”. E, após a divulgação do primeiro visual do personagem, aí que as expectativas foram para o subsolo. Mas, por sorte, a Paramount viu o erro que estava cometendo e adiou o longa para readaptar o personagem, o que funcionou muito bem. Isso porque o novo visual ficou incrível e chamou atenção. Sem falar, é claro, na completa mudança de clima do primeiro trailer, para o novo. Até mesmo a escolha da trilha sonora do novo trailer foi totalmente acertada com Blitzkrieg Bop dos Ramones. Então, muita gente recriou expectativas para ver o filme, afinal, havia tornado-se muito mais atraente aos olhos. Isso sem contar a presença do Jim Carrey. Então, tá aí, Sonic conseguiu dar a volta por cima.

Arlequina

Aves de Rapina | Arlequina

Já do lado DC da discussão temos Aves de Rapina. Filme que também foi problemático desde seu início. Mas, em compensação, não teve como reconquistar a confiança do público. Primeiro por se tratar de uma continuação direta do fiasco que foi Esquadrão Suicida, o filme já estava com baixas expectativas. Em segundo lugar, de cara o filme se vendia como um longa sobre as Aves de Rapina, quando, na verdade, sabíamos que o foco do filme era no desenvolvimento de Harley Quinn. O longa chegou aos cinemas com o título: “Aves de Rapina: Arlequina e sua emancipação fantabulosa”. Claramente fazendo uma alusão ao Esquadrão Suicida. Mas como as expectativas estavam baixas, a bilheteria foi igualmente baixa, tendo que alterar o nome do filme para dar um foco maior à protagonista. E ainda assim não deu muito certo.

Resultado

O resultado não poderia ser outro. Sonic, mesmo tendo características e humor muito mais infantis, está superando Aves de Rapina em basicamente todas as bilheterias pelo mundo. Mesmo o longa da DC não tendo uma qualidade tão baixa quanto parece. Isso só mostra que o erro cometido pela DC em Esquadrão Suicida é repercutido até hoje e a ideia de fazer uma continuação dele, mesmo que em forma de “spin-off” com apenas uma de seus personagens, não dá certo. Esperemos para ver como será o resultado do novo Esquadrão Suicida do James Gunn. Mas já deixo claro que não acredito que a culpa do fracasso da bilheteria seja por nenhuma das atrizes envolvidas. A Margot Robbie é incrível como a personagem, mas os filmes não conseguem se vender.

Mas e você? Gostou do filme Aves de Rapina? Acha que merecia mais bilheteria? Comenta aí! 😀
Redação

Redação

Seja bem-vindo ao Minha Série Favorita! Aqui você encontra as melhores e mais atualizadas notícias sobre sua série, filme ou documentário predileto.