O Silêncio dos Inocentes | Melhores Curiosidades

O Silêncio dos Inocentes é um dos maiores filmes de terror e suspense da história. Alguns, inclusive, diriam que ele é o melhor filme de terror da história. Sua narrativa é envolvente e construída de forma a deixar qualquer um tenso do início ao fim. Isso sem falar nas incríveis atuações de Anthony Hopkins e Jodie Foster. O filme completa, neste ano, seus 29 anos. Mas, como eu estava lembrando dele estes dias; e o filme fez história no Oscar… estamos na reta final para o Oscar… então, resolvi falar sobre ele aqui hoje. Vamos lá?

As Melhores Curiosidades Sobre O Silêncio dos Inocentes

Anthony Hopkins

  • Este é o único filme de terror e suspense a ganhar um Oscar de Melhor Filme. Claro que já tivemos outros indicados, como O Exorcista, Tubarão, O Sexto Sentido, Cisne Negro, entre outros. Mas O Silêncio dos Inocentes foi o que conseguiu tal feito. Além de ter vencido Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Roteiro e Melhor Diretor.
  • O filme conseguiu se pagar, ou seja, arrecadar o valor investido, em apenas uma semana de seu lançamento. Além disso, o filme manteve-se em primeiro lugar nas bilheterias dos Estados Unidos por 5 semanas.
  • Para quem não sabe, o filme é baseado no livro escrito por Thomas Harris. O autor foi convidado para participar da produção, mas recusou prontamente. Contudo, desejou ao elenco e à equipe uma boa sorte com a adaptação.
  • Ao receber a proposta de participar do filme, Anthony Hopkins achou, pelo título, que tratava-se de um filme infantil.

O Silêncio dos Inocentes

  • A interpretação de Anthony Hopkins é incrível no filme. Mas o ator fez questão de fazer uma enorme preparação para o papel. Ele estudou diversos arquivos de serial killers, visitou prisões e participou de audiências de judiciais com assassinos em série.
  • Uma coisa incrível sobre o filme é que ele é muito marcado pelo vilão Hannibal Lecter. Contudo, o personagem tem apenas 17 minutos em tela.
  • O personagem Buffalo Bill é uma mistura de Ed Gein, que esfolava suas vítimas, Ted Bundy, que sequestrava mulheres em seu carro e Gary Heidnick, que mantinha as mulheres sequestradas no porão.
  • Muita gente acha que o personagem de Anthony fala “Hello, Clarice”, quando, na verdade, a frase real é “Good evening, Clarice”. Na sequência do longa, Hannibal, o personagem enfim fala a frase dita erroneamente. Foi uma piada feita pelos roteiristas do filme.
Mas e você? Curte o filme O Silêncio dos Inocentes? Já leu o livro? Conhece mais alguma curiosidade? Então comenta! 😀
Comentários
Carregando...