Anthony Hopkins | As Melhores Curiosidades

Estamos numa onda de homenagear os grandes indicados ao Oscar com curiosidades. Já tivemos sobre Leonardo DiCaprio, Joaquin Phoenix, Adam Driver, Antonio Banderas e Charlize Theron. Mas, desta vez não falaremos de um ator que está indicado a um dos prêmios principais, mas a Melhor Ator Coadjuvante. Apesar disso, não pense que o cara é pouca coisa. Ele simplesmente tem uma das maiores carreiras e é um dos maiores nomes de Hollywood até hoje. Como você já deve ter notado, eu estou falando do ilustre Anthony Hopkins. O ator ficou muito conhecido por seus filmes mais sombrios, sobretudo por sua interpretação de Hannibal Lecter em O Silêncio dos Inocentes e sequências. Então, vamos conferir algumas curiosidades sobre o ator?

As Melhores Curiosidades Sobre Anthony Hopkins

Anthony Hopkins

  • Philip Anthony Hopkins nasceu no dia 31 de dezembro de 1937. Pois é, o cara nasceu simplesmente no último dia do ano. Nascido em Margam, no Reino Unido. Precisamente no País de Gales.
  • De origem muito humilde, com pai padeiro e mãe trabalhadora, Hopkins sempre gostou da simplicidade e afirma espelhar-se muito em seu pai. “Sempre que sinto que posso ser especial ou diferente, lembro de meu pai e suas mãos endurecidas e quebradas”.
  • Teve sua estreia como ator no ano de 1960 com a peça Have A Cigarett no Palace Theatre em Londres. Participou de outras peças até ser visto por Laurence Oliver que o convidou para ser seu suplente em peças.

Anthony Hopkins

  • Algum tempo depois, Anthony foi convidado para estrear na TV em 1967 no programa A Flea In Her Ear na BBC. Intercalava palcos e televisão até participar de seu primeiro filme também em 1967, chamado The White Bus e, em seguida, O Leão No Inverno (1968).
  • Já fez parte de mais de 138 produções e já foi indicado ao Oscar de Melhor Ator quatro vezes, tendo ganhado uma por O Silêncio dos Inocentes.
  • Anthony Hopkins é conhecido por sua excelente memória, sendo capaz de decorar longos textos com uma surpreendente velocidade.
Mas e você? Curte o trabalho do ator Anthony Hopkins? Qual seu filme favorito dele? Queremos saber, então comente! 😀
Comentários
Carregando...