Deputado usa máscara do Coringa na Assembleia

Todos sabemos que Coringa foi um verdadeiro estouro de sucesso no ano passado. No entanto, algumas pessoas tinham medo que o filme influenciasse pessoas de forma negativa. Felizmente, não houveram registros de atos de violência por “gatilho” do filme. Mas, recentemente, ocorreu um caso bastante peculiar na Assembleia Legislativa brasileira quando um deputado se mascarou de Coringa. Como vocês sabem, este não é um portal para falar sobre política. Contudo, este caso em específico é legal de ser comentado, pois foi uma situação bastante inusitada. Além disso, não estamos falando de posicionamentos políticos. Mas chega de falação e vamos ao acontecimento.

Deputado Coringa?

Joker | Bafta 2020 | Deputado de Coringa

Quem assistiu o filme sabe que ele discute diversas questões políticas, principalmente desigualdade social. Isso trouxe reflexões e o deputado Rodrigo Maroni do PODEMOS aproveitou-se do discurso do filme e fez declarações embasadas no longa do palhaço. O parlamentar que é do estado do Rio Grande do Sul chegou até mesmo a colocar uma máscara do personagem durante seu discurso. Segundo ele, sua manifestação deve entrar para a história.

O deputado afirmou: “Teve um filme Coringa, lançado para dizer exatamente o que? Que nós estamos sem educação, sem segurança, sem saúde pública. Que vamos ter uma sociedade de Coringas que vão estar se matando (sic) por falta de perspectiva de emprego. E por isso eu quero fazer uma manifestação que, pra mim, é pra ficar na história.”

Os memes, é claro, rolaram soltos, afinal, que situação mais diferente um deputado se fantasiar de Coringa durante sua manifestação no plenário. Rodrigo Maroni desce as escadas enquanto é ovacionado e, ao mesmo tempo, advertido. Segundo foi afirmado, “esse tipo de indumentária” não é permitido na Tribuna do Regimento.

O que mais me chamou atenção, além da situação, é o nome do parlamentar ser Maroni. Isso porque, fãs do Batman devem saber que, existe um personagem no universo do Morcegão com este mesmo nome. Coincidência?

Mas e você? O que achou desta situação peculiar? Engraçado? Vergonhoso? Corajoso? Queremos saber, então comente! 😀

Comentários
Carregando...