Discursos do Oscar | Os Mais Marcantes!

Estamos muito próximos da cerimônia do Oscar 2020. Como todos sabem, a concorrência este ano está enorme, então, qualquer aposta nos indicados é muito válida. Sabemos, também, que todo vencedor de Oscar realiza um breve discurso ao receber o prêmio, não é? Pois bem, alguns destes discursos ficam marcados na história do cinema. Seja por quem os ganhou, pela forma com a qual o prêmio foi recebido, entre diversos outros fatores. Então, eu estava pensando aqui e resolvi reunir alguns dos discursos mais marcantes da história dos discursos do Oscar! E vou apresentá-los a vocês. Infelizmente a maioria não está legendada, pois não consegui encontrar de forma alguma estes vídeos legendados. Mas, vale para dar aquela treinada no inglês!

Discursos do Oscar – Marcantes

Oscar 2020 | Discursos do Oscar

  • Marlon Brando

É impossível falar sobre discursos marcantes do Oscar sem lembrar a forma com a qual Marlon Brando recebeu seu Oscar por O Poderoso Chefão. No ano de 1973 já era certo que ele seria o grande ator da noite. Porém, Marlon não estava presente. Em seu lugar ele mandou uma descendente dos Apaches que expressou a indignação sentida pelo ator pela forma com a qual os nativos americanos eram tratados pela indústria cinematográfica. Ficou marcado na história!

  • Joe Pesci

Outro grande discurso foi o realizado por Joe Pesci ao receber o prêmio por sua atuação no filme Os Bons Companheiros. Com um discurso rápido e orgulhoso ele recebeu seu prêmio e proferiu as palavras: “O privilégio é meu. Obrigado”.

  • Angelina Jolie

Angelina Jolie também fez um ótimo discurso ao receber seu prêmio de melhor atriz coadjuvante por Garota Interrompida. Ao entrar na cerimônia ela estava acompanhada de uma pessoa um tanto quanto desconhecida à época. Mas ao receber o prêmio, ela ficou completamente impactada que revelou quem era sua companhia. Seu discurso foi tão emocionado que ela proferiu: “Estou em choque. E estou tão apaixonada pelo meu irmão neste momento… Ele me diz que ama e eu sei que ele está tão feliz por mim…”.

  • Dustin Hoffman

Dustin Hoffman, sem dúvidas, fez um dos discursos mais impressionantes já visto em todas as cerimônias da Academia. O ator mostrou que, apesar de muito sério em relação à sua profissão. Seu discurso foi recheado com bom humor, ativismo, gratidão e afins. Soltando pérolas como a frase “Eu queria agradecer aos meus pais por não terem usado métodos anticoncepcionais.” ou “Quando você faz um filme, você descobre que há pessoas que dão tudo de si (…) e que nunca aparecem. Mas este Oscar é um símbolo e eu o ofereço àquelas pessoas que nós nunca vemos.”. Simplesmente fantástico seu discurso!

  • Lady Gaga

https://www.youtube.com/watch?v=alPMSrQswq8

Mas e você? Tem algum discurso do Oscar favorito? Queremos saber, então comenta! 😀
Comentários
Carregando...