Antonio Banderas | As Melhores Curiosidades

Estamos numa onda de homenagear os grandes indicados ao Oscar com curiosidades. Já tivemos sobre Leonardo DiCaprio, Joaquin Phoenix e Adam Driver. Dessa vez chegou a hora de homenagear o ator espanhol que tanto amamos: Antonio Banderas. Você, com certeza, já assistiu algum filme com este ator. Tenha sido Zorro, Pequenos Espiões, algum filme de Pedro Almodóvar, e vários outros. Inclusive filmes que você pode nem saber que ele estava participando. Este ano ele concorre ao Oscar por seu papel em Dor e Glória. O filme trata-se de mais uma parceria entre Antonio Banderas e Pedro Almodóvar. Alguns podem dizer que todos os holofotes do prêmio de Melhor Ator estão voltados para Joaquin Phoenix, mas é importante dizer que tudo pode acontecer e que Banderas também é um candidato fortíssimo!

As Melhores Curiosidades Sobre Antonio Banderas

Antonio Banderas

  • José Antonio Domínguez Bandera nasceu no dia 10 de agosto de 1960. Sua cidade de nascimento é Málaga na Espanha.
  • Segundo o site Vix, Antonio sempre teve o desejo de ser um grande jogador de futebol. O ator até fez parte de clubes reconhecidos em sua cidade natal. Mas, quando aos 14 anos lesionou o pé, seu sonho de ser um boleiro acabou. Contudo, na mesma época descobriu seu amor por atuar.
  • Banderas estudou a Escola de Artes Dramáticas de Málaga. Nosso querido espanhol chegou a ser preso por uma atuação em peça de Bertolt Brecht. O motivo? Censura do governo do general Francisco Franco. 
  • Aos 19 anos mudou-se para Madrid para seguir a carreira de ator. Foi lá que conheceu sua primeira esposa, Ana Lesa. Ingressou no Teatro Nacional da Espanha sendo o membro mais jovem a participar do grupo. 

Antonio Banderas

  • Foi quando estava trabalhando em Madrid que conheceu Pedro Almodóvar, com quem possui uma forte amizade. Em 1982, Pedro o convidou para participar do filme Labirinto de Paixões, a primeira de muitas outras parcerias entre os dois.
  • Uma curiosidade inusitada é que a cantora Madonna demonstrou vontade de ter um relacionamento com Antonio. Na década de 90 ela convidou o ator para o documentário “Na Cama com Madonna”, nele ela fala sobre sua vontade de conquistá-lo.
  • Seu primeiro filme americano foi realizado em 1992, chamado Os Reis do Mambo. Mas foi apenas em 1998 que ele ficou conhecido mundialmente por protagonizar o filme A Máscara de Zorro.
Mas e você? Curte o trabalho do Antonio Banderas? Qual seu trabalho favorito do ator? Queremos saber, então comente! 😀

Comentários
Carregando...