Steven Spielberg | As Melhores Curiosidades

Uma coisa sobre a qual todos concordamos é que os filmes do Steven Spielberg são fantásticos. Todos tem um poder de encantar o público de uma forma surpreendente. Além disso, por ter vários clássicos em sua carreira, ao vermos um filme deste cineasta, mesmo que novo, sentimos uma nostalgia. Responsável por franquias como Indiana Jones, Tubarão, filmes como E.T – O Extraterrestre, entre outras produções, Spielberg coleciona fãs por todo o mundo. Então, já que ele tanto tocou nossos corações com seus filmes, que tal aprendermos um pouco mais sobre sua carreira com algumas curiosidades?

As Melhores Curiosidades Sobre Steven Spielberg

Steven Spielberg

  • Steven Allan Spielberg nasceu em Cincinnati, em Ohio nos Estados Unidos da América, no dia 18 de dezembro de 1946.
  • Desde pequeno se mostrou um prodígio no universo dos cinemas. Seu primeiro filme foi feito quando Steven possuía seus 16 anos. O longa era chamado Fireflight e tinha 2 horas de duração. Teve sua exibição em 1964 em Phoenix no Arizona. O longa tratava de uma invasão alienígena.
  • Infelizmente este primeiro e histórico filme de Spielberg se perdeu no tempo. Isso porque o cineasta utilizou o longa como portfólio ao enviá-lo para um produtor. Infelizmente, este não teve o cuidado necessário para mantê-lo.
  • Muitos não sabem, mas o aclamado filme A Lista de Schindler, considerado por muitos uma obra prima sobre a Segunda Guerra Mundial, foi, na verdade, o TCC de Steven Spielberg. Ou seja, o longa deu um diploma ao cineasta e, de quebra, levou 7 Oscars e diversos outros prêmios como Bafta e Globo de Ouro.

Steven Spielberg

  • George Lucas era muito amigo de Spielberg. Os dois estudaram juntos e um sempre ajudou o outro em suas obras. Spielberg deu sugestões na franquia Star Wars, por exemplo, e Lucas ajudou na produção de Indiana Jones.
  • Uma história bastante interessante sobre a amizade dos dois aconteceu em 1977. Em uma praia no Havaí, Lucas e Spielberg construíram um castelo de areia enquanto falavam sobre negócios. Lucas havia acabado de lançar Star Wars.
  • Ainda nesta ocasião da praia, apesar de parecer uma cena bonita, ambos estavam um pouco tensos. George Lucas afirmava que Steven deveria dirigir Indiana Jones, pois ele não havia gostado de dirigir Star Wars e, portanto, ficaria longe do mercado por um tempo.
Mas e você? Curte os filmes do Steven Spielberg? Qual seu filme favorito do cineasta? Queremos saber, então comenta! 😀
Comentários
Carregando...