Chapolin | As Melhores Curiosidades

O grande comediante Chespirito, ou Roberto Gomez Bolaños, nos deixou há algum tempo. Entretanto, sua obra se mantém firme e forte nas televisões e nos corações dos brasileiros. Tanto seu programa com o Chaves quanto com o herói trapalhão Chapolin marcaram a infância de muitas gerações. Até hoje exibidos na TV, os dois personagens fizeram história na comédia e até hoje são referenciados como grandes símbolos da cultura pop, especialmente aqui no Brasil. Já fizemos um post aqui trazendo curiosidades sobre a série do Chaves, agora chegou a vez do Chapolin! Então vamos lá falar sobre o Vermelhinho!

As Melhores Curiosidades Sobre Chapolin

Chapolin

  • Vamos começar falando sobre o nome do herói. No México ele é conhecido como Chapulín. Este nome refere-se a uma espécie de gafanhoto bastante apreciada e utilizada como alimento em vários pratos mexicanos. Bolaños resolveu retratar seu personagem desta forma tanto para melhorar o lado cômico, quanto apresentar um personagem que é “gente como a gente”.
  • Também chamado de Vermelhinho, o personagem quase teve a cor verde em seu uniforme. Entretanto, ao chegar à emissora para confeccionar a roupa, haviam apenas tecidos de 4 cores: preto, branco, azul e vermelho, que foi a opção escolhida.
  • O personagem é bastante patriota e não gosta da ideia de pessoas preferirem os heróis fabricados da indústria americana. Tanto que em determinado episódio, quando uma pessoa em apuros fala que preferia o Batman, Chapolin faz uma piada sobre a sexualidade do Morcegão dizendo: “Em primeiro lugar, Batman não está porque está em lua de mel com Robin”.

Chapolin

  • Em outro episódio, ele deu a entender que Lois Lane, namorada de Clark Kent, o Superman, seria a sua mãe. Quando perguntado sobre seus pais ele afirmou que Colorado é o sobrenome de seu pai e que Lane seria o de sua mãe. Quando perguntado sobre o primeiro nome, ele sugeriu que fosse Lois.
  • No filme Vida de Inseto, da Pixar, existe uma referência ao Polegar Vermelho. Em determinado momento, uma formiguinha cita a famosa frase “E agora quem poderá nos defender?”. Mas, é claro, o Vermelhinho não aparece.
Mas e você? Assistiu Chapolin na sua infância? O que achou dessas curiosidades? Queremos saber, então comenta! 😀
Comentários
Carregando...