Sweeney Todd | As Melhores Curiosidades

Eu sou um cara muito apaixonado por música, mas como vocês sabem, também amo cinema e arte audiovisual em geral. Portanto, musicais sempre me interessam bastante, principalmente quando possuem uma pegada sombria que lembra o terror. E foi isso que me cativou tanto em Sweeney Todd – O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet. Além de ser um grande musical com ótimas músicas, o longa conta com a direção de Tim Burton. E como se não bastasse, ainda temos as atuações de Johnny Depp, Alan Rickman e Helena Boham Carter. Um filmão, não é? Mas nem todos têm conhecimento sobre este filme, por isso resolvi trazer algumas curiosidades sobre ele, para, quem sabe assim, divulgá-lo.

As Melhores Curiosidades Sobre Sweeney Todd

Sweeney Todd

  • Começamos, então, falando que o filme é uma adaptação da peça de teatro de mesmo nome. Foi escrita por Christopher Bond em 1973. Foi o primeiro a dar ao personagem um motivo para seus atos de ganância. Nesta versão, os primeiros intérpretes de Sweeney Todd e Senhora Lovett foram Len Cariou e Angela Lansbury.
  • Já no ano de 1979, a peça de Bond foi adaptada para um musical na Broadway. Os responsáveis pela adaptação foram Stephen Sondheim e Hugh Wheeler.
  • No filme, como sabemos, a personagem da Senhora Lovett é de Helena Boham Carter, mas outros diversos grandes nomes foram cotados. Dentre eles Meryl Streep, Cyndi Lauper, Toni Collette e Emma Thompson.
  • Após conseguir o papel, Helena precisou de aulas de canto e cozinha para aperfeiçoar sua interpretação.

Sweeney Todd

  • Sacha Baron Cohen interpretou o barbeiro Adolfo Pirelli no filme. Para se preparar para o papel, Sacha cantou a trilha sonora completa de Um Violinista No Telhado para Tim Burton.
  • A atriz Anne Hathaway quase viveu a adorável Johanna, mas Tim Burton preferiu substituí-la por Jayne Wisener, que nunca havia feito um filme.
  • Esta não é a primeira vez que a obra é levada ao cinema, mas, sim, a oitava! Houveram outras versões em: 1926, 1928, 1936, 1970, 1982, 1998 e 2006.
  • O filme ganhou Oscar de Melhor Direção de Arte e teve Johnny Depp indicado como Melhor Ator e Melhor Figurino. Depp perdeu o de melhor ator para Daniel Day-Lewis e o de Melhor Figurino foi para o filme Elizabeth: A Era de Ouro.
Mas e você? Já assistiu Sweeney Todd? Curte o musical? Conhece mais alguma curiosidade sobre o musical? Então comenta! 😀
Comentários
Carregando...